PUBLICIDADE

Iniesta é apresentado oficialmente como reforço do Vissel Kobe

24 mai 2018 08h53
ver comentários
Publicidade

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Andrés Iniesta tentará fazer história no futebol japonês. Isso porque, nesta quinta-feira, o jogador foi apresentado oficialmente como reforço do Vissel Kobe, equipe da primeira divisão do Japão. Ao lado de Hiroshi Mikitani, dono do clube e de um dos principais patrocinadores do clube catalão, o meia falou sobre a expectativa do novo desafio da sua carreira.

"Hoje é um dia muito especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros e trazer muitas alegrias para este time", afirmou Iniesta durante a apresentação realizada em Tóquio.

Segundo a imprensa nipônica, Iniesta irá receber US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 108 milhões) por ano. A expectativa é de que o atleta espanhol terá o seu primeiro contato com torcedores no estádio Kobe Wing, pouco antes do confronto diante do Yokohama Marinos, válido pela Copa da J-League

O craque também aproveitou pela elogiar a cultura do país asiático. "Esperamos, eu e a minha família, adaptarmo-nos de forma rápida e aprender a cultura japonesa. Tenho muito respeito pelo futebol japonês e os jogadores que atuam aqui. Eles são muito inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi o que mais me interessou. A cultura japonesa também me parece espetacular".

Pelo Barcelona, Iniesta foi um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Revelado pelo próprio time catalão, o jogador conquistou impressionantes 38 títulos, entre eles nove Campeonatos Espanhóis e quatro Liga dos Campeões, torneio mais importante do continente europeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade