PUBLICIDADE

Iniesta faz lobby para Xavi ser novo técnico do Barcelona

Jogador do Vissel Kobe diz que confia na capacidade de seu antigo companheiro, que atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar

21 set 2021 10h22
| atualizado às 12h13
ver comentários
Publicidade

Vivendo uma crise fora das quatro linhas, o Barcelona não passa pelos seus melhores dias. Enquanto o técnico Ronald Koeman está pressionado no cargo, já há quem pense em um substituto. E um dos nomes mais comentados nos últimos tempos é o do ídolo Xavi Hernández.

Iniesta e Xavi estão na história do Barcelona como dois dos maiores ídolos do clube (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Iniesta e Xavi estão na história do Barcelona como dois dos maiores ídolos do clube (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Foto: Lance!

Ex-jogador do Barcelona, o antigo meio-campista agora comanda o Al-Sadd, do Qatar, com quem tem contrato até junho de 2023. No entanto, para Andrés Iniesta, que foi seu companheiro no clube catalão e está na história da equipe, o "Maestro" está pronto para assumir o time espanhol.

- Creio que Xavi está preparado, sim, se me perguntam se eu o imagino no banco de reservas do Barcelona. Sobretudo porque ele está se preparando e está treinado para comandar o Barcelona. Tem a confiança para assumir esse desafio - disse Iniesta ao "Goal".

Atualmente jogando no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta também afirmou que gostaria de treinar seu ex-clube no futuro.

- Não é que não me veja a fazê-lo (treinar o Barcelona), mas como ainda estou jogando é difícil imaginar. Sei que quero fazer o curso de treinador e chegado o momento seria questão de avaliar. Adoraria voltar ao Barcelona, isso é certo.

Lance!
Publicidade
Publicidade