PUBLICIDADE

Filho de Cruyff retorna ao Barcelona como "parte de nova estrutura de futebol"

3 jun 2021 11h17
| atualizado às 11h17
ver comentários
Publicidade

O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, o retorno de Jordi Cruyff, filho do craque holandês, ao clube no dia 1º de agosto.

Jordi, que treinava o Shenzhen FC, da China, participará do processo de reconstrução do Barcelona, que enfrenta uma delicada situação financeira. O ex-jogador de 47 anos fará parte de uma "nova estrutura de futebol" do time.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico de 47 anos também foi contratado pelo presidente Joan Laporta para auxiliar Ronald Koeman. Assim, o filho da lenda holandesa teria como objetivo deixar uma identidade "cruyffista" na equipe. Além disso, ajudaria o treinador em relação aos possíveis reforços.

Jordi Cruyff foi revelado pelo Barcelona, atuou na equipe principal entre 1993 e 1996 - disputou 53 partidas e marcou 11 gols - e, depois, jogou no Manchester United. Iniciou a carreira de técnico em 2017, no Maccabi Tel Aviv, de Israel. Passou, então, pelo Chongqing Liangjiang Athletic, da China, e foi anunciado na Seleção do Equador, mas não dirigiu o time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade