PUBLICIDADE

Dest lesiona coxa e desfalca Barcelona contra Real Madrid

18 mar 2022 14h49
ver comentários
Publicidade

O Barcelona confirmou, nesta sexta-feira, uma lesão de Sergiño Dest. Desta forma, o lateral direito certamente estará de fora do clássico contra o Real Madrid, marcado para o domingo, às 20h00 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Segundo nota do clube, o jogador estadunidense foi diagnosticado com uma "lesão no bíceps femoral da coxa esquerda". Além disso, a "sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos".

O Barça não divulgou um tempo de recuperação para o lateral. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Dest pode ficar afastado dos gramados por cerca de três semanas.

Sergiño Dest vive bom momento sob o comando do técnico Xavi Hernández e vem atuando com maior regularidade - foi titular, por exemplo, nas duas partidas eliminatórias contra o Galatasaray, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Já os duelos das quartas de final, contra o Eintracht Frankfurt, serão realizados nos dias 7 e 14 de abril. A presença do defensor não está garantida para esta fase da competição continental.

Como principal nome para a lateral direita, Xavi conta com o experiente Daniel Alves - ele, porém, não foi inscrito na Liga Europa. Já Óscar Mingueza e o zagueiro Ronald Araújo são as outras opções para a posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade