PUBLICIDADE

Depay não tem cláusula de renovação com Barcelona para 2024

Durante as negociações pela contratação do holandês, Barcelona cogitou impor cláusula de renovação unilateral, mas deverá conversar com atleta a partir de 2022

26 set 2021 10h20
| atualizado às 10h20
ver comentários
Publicidade

Memphis Depay não possui cláusula de renovação unilateral em seu contrato com o Barcelona, revelou o "Mundo Deportivo". O atacante holandês, principal contratação da última janela de transferências, encerra seu vínculo com a equipe blaugrana em 2023.

Depay tem contrato com o Barcelona até 2023 (CRISTINA QUICLER / AFP)
Depay tem contrato com o Barcelona até 2023 (CRISTINA QUICLER / AFP)
Foto: Lance!

Durante as negociações para acertar a chegada do centroavante, o Barcelona cogitou impor uma cláusula de renovação até 2024 que deveria ser exercida até dezembro de 2022. No entanto, a condição não foi pactada no vínculo entre as partes.

Nesta temporada, Depay tem sido uma das principais peças do elenco dirigido por Ronald Koeman. Em seis partidas disputadas, somando Campeonato Espanhol e Champions League, o camisa nove já anotou dois gols e deu uma assistência.

A presença do holandês no atual contexto do Barcelona é essencial, principalmente em um cenário onde muitos atletas do ataque estão cedidos ao Departamento Médico. Com isso, em 2022 devem começar as negociações por uma renovação de contrato para que o atleta não saia sem custos em 2023.

Lance!
Publicidade
Publicidade