PUBLICIDADE

De olho na Copa do Mundo, Daniel Alves vira alvo de disputa entre clubes mexicanos

Lateral brasileiro pretende se manter em alto nível para ser convocado para a Copa

1 jul 2022 - 16h15
Ver comentários
Publicidade

Após deixar o Barcelona ao final dos seis meses de contrato, Daniel Alves está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Com interesse de se manter em atividade e em alto nível até a Copa do Mundo, o lateral-direito virou alvo de disputa entre dois grandes clubes do México.

Daniel Alves em campo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Daniel Alves em campo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Segundo informações do 'UOL', Daniel Alves despertou interesse de Pumas e Tigres, dois times da primeira divisão do futebol mexicano. De acordo com o portal, o Pumas tem conversas em andamento com o brasileiro, enquanto o Tigres fez apenas uma sondagem de última hora.

Daniel Alves vê o Campeonato Mexicano como um bom lugar para se manter em alto nível técnico e físico, de olho na Copa do Mundo do Qatar no final do ano. Recentemente, o técnico Tite falou sobre a situação de Daniel Alves em relação a uma vaga entre os convocados para a Copa.

- O Daniel é extraordinário tecnicamente, é impressionante. Ele tem que cuidar do aspecto físico e da força para estar na plenitude da forma. Brinquei com ele dizendo que só não estaria na Copa se fisicamente não tivesse nas melhores condições e disputando um campeonato em nível alto, mas a culpa seria do Fábio (preparador físico), não minha (risos). A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos. E jogando em uma função que o permita jogar seu melhor. Quem assiste a Seleção sabe que ele produz, inclusive em uma posição que é confortável para ele produzir bem - disse Tite ao 'Podpah'.

No Brasil, o Athletico Paranaense se mostrou interessado no futebol de Daniel Alves, mas o jogador prefere continuar jogando fora do país.

Lance!
Publicidade
Publicidade