PUBLICIDADE

Barcelona

De Jong fala sobre volta aos treinos e lamenta jogos com portões fechados

21 mai 2020 - 10h13
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

De Jong comenta sobre volta das atividades do Barcelona (Foto: Divulgação/FCB)
De Jong comenta sobre volta das atividades do Barcelona (Foto: Divulgação/FCB)
Foto: Gazeta Esportiva

O meia Frenkie de Jong comentou em entrevista ao canal oficial do Barcelona sobre o processo de retorno do futebol. Para o holandês, é uma alegria poder voltar a treinar com seus companheiros, ainda que em pequenos grupos, mas também há uma frustração em pensar nos jogos com portões fechados.

A retomada das atividades do Barça tem ocorrido aos poucos. No primeiro momento, os atletas trabalharam cada um de suas casas. Agora, os treinos ocorrem com grupos separados.

De acordo com de Jong, tem sido possível se manter em forma com esta rotina: "Acho que foi positivo treinar individualmente primeiro, para que todos pudessem ajustar um pouco sua própria intensidade e avaliar como se sentiam fisicamente antes de começar a treinar com o grupo".

"Me sinto muito bem, apesar de não estar em condições de jogar agora. Mas ainda há algumas semanas de treinamento. Primeiro individualmente, agora com pequenos grupos. Espero que em breve com toda a equipe. Dentro de algumas semanas estaremos prontos para jogar novamente", completou o meia do Barcelona.

Até o momento, a única grande liga européia que voltou a ser disputada é a alemã. De Jong revela que gostou de acompanhar as partidas, mas lamentou a ausência dos torcedores.

"Foi um bom primeiro passo. Fiquei feliz em voltar a assistir futebol na TV, mas é evidente que você se sente diferente sem os torcedores. Eles produzem uma atmosfera especial e tudo fica melhor. Esperamos que seja apenas nesta temporada e que eles possam retornar aos estádios em breve, para que nós possamos desfrutar dos jogos com eles", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade