0

Barcelona vence Real Sociedad e fica mais perto do título espanhol

20 abr 2019
17h44
atualizado às 18h08
  • separator
  • comentários

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 2 a 1 neste sábado, no Camp Nou, pela 33ª rodada, e ficou mais perto de mais um título espanhol. Os gols foram marcados por Lenglet e Jordi Alba. Juanmi fez para os visitantes.

Com a vitória, o Barça manteve a vantagem de nove pontos para o Atlético de Madrid e agora precisa de outros dois triunfos para erguer a taça sem depender de outros resultados. Se o Atlético tropeçar, o título pode vir na próxima semana.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Alavés, fora de casa, na terça-feira. A Real Sociedad, ainda em 10º, receberá o Villarreal, na quinta.

O JOGO

Depois de muito pressionar e ter boas chances no primeiro tempo com Messi e Suárez, coube a um zagueiro abrir o placar.

Aos 44 minutos, Dembelé cobrou escanteio para o francês Lenglet subir bonito e balançar as redes do goleiro Rulli.

A segunda etapa continuou movimentada. No sexto minuto, Pardo chutou de fora da área, a bola desviou e obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa. Aos 12, Dembelé recebeu de Messi e bateu de primeira, bem perto da trave.

Quando o placar marcava 16, a Real Sociedad surpreendeu. Juanmi recebeu bom passe de Merino e deslocou Ter Stegen. Só que nem deu tempo de comemorar.

Dois minutos depois, Jordi Alba recebeu de Messi, puxou para o meio e bateu com a direita, a "perna ruim", para desempatar. Aos 21, Suárez teria ampliado, mas a arbitragem marcou impedimento.

Nos minutos finais, a Sociedad não teve força para reagir. O Barcelona criou novas oportunidades, desperdiçou, mas confirmou o resultado importante na busca pelo troféu.

ABRAÇADOS NA LANTERNA

Mais cedo, às 13h30 (de Brasília), os lanternas Rayo Vallecano e Huesca se enfrentaram, no Estádio Teresa Rivero. As equipes empataram por 0 a 0 e seguem muito próximas do rebaixamento. O Rayo tem 28 pontos. O Huesca, 26.

Confira todos os jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:

Sexta-feira

Alaves 2 x 2 Valladolid

Sábado

Celta Vigo 2 x 1 Girona

Eibar 0 x 1 Atletico Madrid

Rayo Vallecano 0 x 0 Huesca

Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

Domingo

07h Levante x Espanyol

08h Getafe x Sevilla

11h15 Real Madrid x Bilbao

15h45 Villarreal x Leganes

15h45 Betis x Valencia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade