0

Barcelona sofre, mas vence Leganés e mantém ponta do Espanhol

20 jan 2019
19h51
  • separator
  • 1
  • comentários

Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Barcelona venceu o Leganés por 3 a 1, e segue na liderança confortável do Campeonato Espanhol. Com Lionel Messi no banco de reservas e entrando no segundo tempo, o time catalão penou para conseguir a vitória. O futebol dos comandados de Valverde ficou abaixo do esperado. Mesmo assim, os três pontos foram merecidos. Os gols da partida foram marcados por Dembelé, Suárez e Messi, enquanto que Braithwaite marcou o dos visitantes.

Titular o duelo inteiro, Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar, e de quebra viu seu principal concorrente por uma posição entre os 11 iniciais, Dembelé marcar e atuar bem. Com o resultado, o Barcelona segue na liderança da La Liga com 46 pontos, cinco a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder. O Leganés é o 14º com 22.

Agora, o Barça volta suas atenções para a Copa do Rei. Na quarta-feira, o time vai encarar o Sevilla fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. O Leganés recebe o Eibar, em jogo do Espanhol.

Barça lento, mas Dembelé decide

Como de praxe quando atua em casa, o Barça tocou a bola, buscando espaços na defesa adversária. Entretanto, com muita lentidão, o time não produziu nenhum lance de perigo em pouco mais de 30 minutos de futebol.

Aos 32, Suárez recebeu e bateu forte, mas a bola acabou passando perto do gol. Na sequência, os catalães abriram o marcador. Dembelé tocou para Alba na esquerda, recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito. Antes de entrar, a bola ainda deu um beijo na trave.

Recebendo uma oportunidade entre os titulares, Coutinho pouco fazia. Aos 41 minutos, Dembelé recebeu na direita e rolou para o brasileiro na meia-lua, mas o chute foi ruim e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Foi o último lance de perigo de um Barcelona lento, mas eficiente, que vencia parcialmente por 1 a 0.

Após susto, Messi entra para resolver

A tônica do segundo tempo seguia praticamente a mesma. O Barça seguia lento, e pagou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar. En-Nesyri foi lançado pela direita nas costas de Alba e cruzou na medida para Braithwaite na pequena área deixar tudo igual.

Bastou levar o gol de empate, que o técnico Ernesto Valverde colocou Lionel Messi em campo. Com pouco tempo, o argentino fez a diferença. O camisa 10 bateu da entrada da área aos 25 do segundo tempo, Cuéllar espalmou, e no rebote, Suárez completou para as redes, dividindo com o goleiro.

Com a vitória encaminhada, apesar do aperto, faltava o gol de Lionel Messi, e ele veio. Aos 47 minutos, o craque argentino entrou na área, tabelou com Alba e marcou para fechar o placar em 3 a 1.

Confira os resultados deste domingo pelo Espanhol:

Betis 3 x 2 Girona

Villarreal 1 x 1 Athletic Bilbao

Levante 2 x 0 Valladolid

Rayo Vallecano 2 x 2 Real Sociedad

Barcelona 3 x 1 Leganés

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade