0

Barcelona promove camisa especial para despedida de Iniesta

16 mai 2018
08h43
atualizado às 09h13
  • separator
  • comentários

Andres Iniesta se tornou o grande símbolo do estilo de jogo característico que consagrou o Barcelona e trouxe à seleção da Espanha seu primeiro título Mundial. Porém, a passagem do camisa oito pelo clube que o projetou para o futebol terá seu "último ato" neste domingo, no Camp Nou, diante da Real Sociedad. Justamente em seu número foi pensada uma forma de homenagear e eternizar a carreira de 22 temporadas.

Em parceria com a fornecedora de material esportivos, o Barcelona lançou uma camisa "infinita" para Iniesta, que está sendo vendida nas lojas física e online do clube. A alternativa foi pensada a partir da transformação do oito que o meia veste as costas na simbologia em alusão ao infinito.

Na próxima sexta-feira, dois dias antes da última partida, ocorrerá também no estádio Camp Nou uma despedida institucional do craque. O evento reservado contará com a presença do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, jogadores e familiares, além de membros da comissão técnica e da diretoria do clube catalão, que presenciaram a carreira de Iniesta desde as categorias de base.

Desde que anunciou sua saída da Espanha, muitos rumores foram levantados quando ao destino do meia, inclusive o Manchester City, podendo reeditar uma parceria com Pep Guardiola. Nas últimas semanas, porém, essa possibilidade foi praticamente descartada e o futebol asiático ou até mesmo a MLS, nos Estados Unidos, aparecem como mercados plausíveis para a reta final da carreira.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade