3 eventos ao vivo

Barcelona planeja renovação: Coutinho, Malcom e Rafinha podem estar na barca

9 mai 2019
15h55
atualizado às 15h55
  • separator
  • 1
  • comentários

Após a vexatória eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões, a diretoria do Barcelona já planeja uma renovação de elenco para a próxima temporada, com a saída de alguns jogadores. Dentre eles, o jornal espanhol As aponta que os brasileiros Phillipe Coutinho, Malcom e Rafinha, que estão em má fase no clube Blaugrana.

Coutinho é o caso mais emblemático do fracasso do Barça na temporada. Contratado pelo Barça pelo valor aproximado de 160 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões), o meia ainda não conseguiu justificar dentro de campo o investimento realizado. Testado tanto no setor de meio de campo quanto na ponta-esquerda, o jogador não engatou uma sequência de boas partidas desde que chegou à Espanha. O clube catalão acredita que Coutinho ainda tem mercado no futebol inglês, onde fez sucesso atuando pelo Liverpool.

Rafinha foi emprestado à Inter de Milão na temporada passada e nesta temporada está novamente sem espaço no Barcelona. Com a chegada de De Jong no meio do ano, o brasileiro deve ficar ainda mais encostado e pode buscar novos rumos. Enquanto isso, o atacante Malcom raramente é escalado por Valverde e torna o investimento de 41 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões), até o momento, injustificável. O problema é que os catalães querem recuperar uma parcela significativa deste valor em uma eventual venda do jogador.

De acordo com o jornal espanhol, outro jogador que está na provável lista de dispensa do clube é o meio-campista Ivan Rakitic. Pelo fato do jogador ser titular absoluto sob o comando de Ernesto Valverde, especula-se que o treinador pode não continuar no time na próxima temporada. Além do croata, o zagueiro Samuel Umtiti também pode estar de malas prontas, ainda mais com a possível chegada de Mathijjis de Ligt no meio do ano e a afirmação de Lenglet como titular da zaga ao lado de Piqué.

Por fim, alguns jogadores que foram menos ainda utilizados por Valverde na temporada também podem deixar o Barcelona. Dentre eles, o atacante Kevin-Prince Boateng e o zagueiro Murillo devem retornar de seus empréstimos ao Sassuolo e Valencia, respectivamente; enquanto zagueiro Vermaelen e o goleiro Cillensen tampouco devem permanecer no clube catalão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade