4 eventos ao vivo

Barcelona está otimista na contratação de De Ligt, do Ajax

19 abr 2019
11h28
  • separator
  • comentários

O Barcelona está fechando o cerco pela contratação do jovem zagueiro De Ligt, do Ajax. O jogador está na mira azul-graná já faz um tempo e, segundo noticia a imprensa espanhola, chegou o momento de uma "ofensiva final", ainda que haja bastante disputa para contratar a joia holandesa.

Segundo o jornal espanhol Marca, existem outros três grandes clubes com interesse em De Ligt: Bayern de Munique, Juventus e Paris Saint-Germain. "É a outra semifinal que o clube disputa. De um lado está a Champions diante do Liverpool, Tottenham e Ajax, e de outro está a competição com esses quatro grandes times pelo zagueiro, caso Varane saia e Madrid possa ser adicionado (à disputa)", diz a matéria.

Porém, o Barça está moderadamente otimista. Segundo o periódico, o próprio jogador falou há algumas semanas que deseja jogar no Camp Nou, ou seja, "neste sentido, eles têm a palavra do atleta". Ainda assim, a prioridade de De Ligt não é o único aspecto que pode definir seu futuro, já que as propostas dos outros clubes também podem influenciar na decisão final.

O preço dele será de mais de 70 milhões, além das variáveis. No caso de De Jong, já contratado pelo clube catalão, o PSG fez uma oferta de 80 milhões e o Barça fechou em 86 milhões de euros (75 fixos e o restante em variáveis), e esse deve ser o mesmo caminho para ter De Ligt. Ainda segundo o Marca, não existe a possibilidade do jogador permanecer no Ajax por mais um ano, ou seja, ele deve ser transferido no próximo verão europeu e, nas próximas semanas, uma resposta definitiva já deve ser dada ao Barcelona.

O zagueiro é um dos destaques do Ajax. Foi dele, inclusive, o gol que deu a classificação do time diante da Juventus, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, em Turim. É a primeira vez que o clube holandês volta a uma semifinal do torneio em 22 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade