2 eventos ao vivo

Barcelona e Valencia decidem Copa do Rei

24 mai 2019
20h03
atualizado em 27/5/2019 às 18h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Barcelona e Valencia fazem a grande final da Copa do Rei neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. As duas equipes tiveram um bom desempenho nacional. O Barça conquistou o título espanhol, porém, precisa ganhar este caneco para amenizar a frustração deixada com a eliminação para o Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões, que veio com uma goleada de 4 a 0 na Inglaterra. Já os valencianos fizeram um grande fim de temporada no Campeonato Espanhol e beliscaram a última vaga na próxima Champions League, para delírio de sua torcida.

O Barcelona busca o pentacampeonato na competição, pois ganhou as quatro últimas disputas, sendo a mais recente com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sevilla. O Barça é o mais vitorioso da história do torneio com 30 conquistas, seis a mais que o Athletic Bilbao, seu perseguidor mais direto. O Valencia, por sua vez, foi campeão sete vezes, sendo a mais recente em 2008, quando derrotou o Getafe por 3 a 1 na final.

Esta não é a primeira final entre ambos. Eles já decidiram a Copa do Rei três vezes. Em 1952 o Barcelona ganhou por 4 a 2. O Valencia deu o troco dois anos depois, fazendo 3 a 0. Em 1971, no último encontro, o Barcelona ganhou por 4 a 3.

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, quer ver sua equipe tomando a iniciativa.

"O Valencia pode querer controlar as ações e nosso risco está justamente nisso. Não podemos permitir", alertou Valverde.

O treinador do Barcelona, que aposta na dupla formada por Lionel Messi e Luis Suárez, contará com o retorno do meia brasileiro Philippe Coutinho, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Já no Valencia, a esperança fala mais alto.

"Nós estamos fazendo uma grande temporada e temos a esperança de terminá-la em grande estilo", disse o treinador do Valencia, Marcelino García Toral.

Nas semifinais o Barcelona eliminou o arquirrival Real Madrid, ganhando por 3 a 0 como visitante, após empate por 1 a 1 em casa. Já o Valencia despachou o Betis, ganhando em casa por 1 a 0, após arrancar empate por 2 a 2 em Sevilha.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Espanhol nesta temporada. Empataram por 1 a 1 em Valência e por 2 a 2 em Barcelona.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade