PUBLICIDADE

Athletic Bilbao vence na prorrogação e elimina o Barcelona da Copa do Rei

Time do País Basco joga melhor, domina os catalães e derrota o algoz da temporada passada, quando perdeu na final. Próximo adversário será o Mallorca

20 jan 2022 20h30
ver comentários
Publicidade

Avante, Leones. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Athletic Bilbao recebeu o Barcelona no Estádio San Mamés e o time do País Basco venceu os catalães, por 3 a 2, na prorrogação, para garantir vaga na próxima fase. Os gols foram marcados por Muniain (duas vezes) e Iñigo Martínez. Ferrán Torres e Pedri fizeram para a equipe catalã.

Segundo maior campeão da Copa do Rei, Athletic Bilbao já conquistou 23 títulos (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Segundo maior campeão da Copa do Rei, Athletic Bilbao já conquistou 23 títulos (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Foto: Lance!

GOLAÇO DE UM LADO

Jogando em casa, o Athletic Bilbao precisou de menos de dois minutos para balançar as redes. Nico Williams foi na linha de fundo pela direita, cruzou para o meio e a bola atravessou a área. O camisa 10 Muniain ficou com ela, viu o goleiro Ter Stegen adianto e tocou por cobertura para fazer um golaço.

GOLAÇO DO OUTRO

Se o time do País Basco abriu o placar com um golaço, o Barcelona respondeu da mesma forma. Aos 20 minutos, depois de troca de passes pelo lado esquerdo, Ferrán Torres acertou lindo chute de chapa e não deu chances para o goleiro Agirrezabala. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Barça.

GOL NO FIM

O segundo tempo foi equilibrado, mas o Athletic Bilbao foi quem pressionou mais. E na reta final, aos 40 minutos, o zagueiro Iñigo Martínez fez o gol da classificação. Muniain bateu falta na área, Berenguer tentou de cabeça, mas viu Ter Stegen defender. No rebote, o defensor mandou para o fundo das redes.

EMPATE NO APAGAR DAS LUZES

Quando a vitória do Athletic parecia definida, o Barcelona foi valente e buscou novamente o empate. Nos acréscimos, a zaga do Bilbao cortou bola levantada na área, mas Dani Alves pegou a sobra. De primeira, o brasileiro mandou para o meio de bicicleta e Pedri chegou batendo forte para marcar.

PRORROGAÇÃO

No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Nico Williams cruzou pela direita, mas a bola bateu na mão de Jordi Alba. Com auxílio do VAR, o árbitro José Luis Munuera marcou o pênalti, que Muniain converteu para classificar o Athletic Bilbao.

SEQUÊNCIA

Classificado para as quartas de final da Copa do Rei, o Athletic Bilbao vai encarar o Mallorca, que eliminou o Espanyol. O jogo será realizado entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade