PUBLICIDADE

Após pressão do Barcelona, Umtiti recua e pode deixar o clube em comum acordo

7 jul 2021 17h14
| atualizado às 17h14
ver comentários
Publicidade

Enfrentando problemas financeiros, o Barcelona deseja negociar alguns de seus jogadores. Entre eles, o zagueiro francês Samuel Umtiti, vinculado ao clube até 2023, é um dos nomes cotados. A informação é do jornal espanhol Sport.

Apesar do interesse em vender Umtiti, o Barça não recebeu propostas até o momento. Assim, a diretoria do clube conversou com o jogador e abriu a possibilidade de uma rescisão de contrato bilateral, em comum acordo. Porém, de início, o atleta de 27 anos sequer cogitou essa alternativa.

Após alguns dias, o zagueiro entendeu que provavelmente terá pouco espaço no time de Ronald Koeman na temporada 2021/22. Desta forma, ele começa a pensar na rescisão junto a seus agentes e analisa o mercado, em busca de possíveis clubes para o futuro.

Com salário de oito milhões de euros (R$ 49,4 milhões) líquidos por ano, Samuel Umtiti pouco atuou na última temporada, quando sofreu com lesões. Ele foi titular em apenas oito jogos e, ao todo, disputou 16 partidas.

Contratado junto ao Lyon, em 2016, por 25 milhões de euros (R$ 154,5 milhões atualmente), Umtiti vestiu a camisa do Barcelona em 132 oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade