PUBLICIDADE

Após acertar renovação com Alba, Barcelona busca ampliar vínculos de Busquets e Roberto

23 ago 2021 13h11
| atualizado às 13h11
ver comentários
Publicidade

Com a saída do ex-capitão Messi, o Barcelona pretende renovar com os outros líderes do elenco. Após acertar redução salarial de Piqué, o clube da Catalunha também trabalha para ampliar os vínculos de Jordi Alba, Sergio Busquets e Sergi Roberto. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com o periódico citado, as negociações com Alba já estão praticamente concretizadas. Tendo em vista a complicada situação financeira do Barça, o lateral-esquerdo de 32 anos aceitou diminuir o salário em 25% e assinar novo contrato válido até junho de 2024.

Sob o mesmo contexto de redução dos pagamentos, o time espanhol negocia com Busquets e Roberto. No caso do primeiro, as conversas avançaram bem e resta apenas acertar alguns detalhes - assim, tudo deve ser concluído nas próximas semanas.

Já com Sergi Roberto, que também deseja permanecer no Camp Nou, não haveria um salário mais baixo. O meio-campista, cujo contrato se encerra ao fim da temporada, renovaria até 2024, ganhando o mesmo valor. Além disso, o vínculo contaria com diferentes cláusulas relacionadas ao rendimento do jogador.

Após empate diante do Athletic Bilbao por 1 a 1, o Barcelona volta a campo por LaLiga no domingo, às 12h00 (de Brasília), quando recebe o Getafe. A partida será válida pela 3ª rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade