PUBLICIDADE

Ansu Fati marca, Barcelona vence Levante e interrompe série de empates no Espanhol

26 set 2021 13h17
| atualizado às 18h50
ver comentários
Publicidade

O Barcelona recebeu o frágil Levante no Camp Nou, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, e saiu com a vitória por 3 a 0. Vindo de dois empates, os Culés respiram um pouco e sobem para a quinta posição com 12 pontos. Já o Levante, buscando ainda o primeiro triunfo na temporada, é o 17º colocado com quatro somados.

A partida marcou a volta de Ansu Fati a campo, o novo camisa 10 do Barcelona. Após 11 meses longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho sofrida em novembro de 2020, o atacante entrou no segundo tempo e anotou um gol.

Na próxima quarta-feira, o Barcelona joga pela Liga dos Campeões contra o Benfica, às 16 horas (de Brasília). No Campeonato Espanhol, a equipe duela contra o Atlético de Madrid no próximo sábado, no mesmo horário. Mais cedo no mesmo dia, o Levante encara o Mallorca às 11h15.

O jogo - Até os três minutos da primeira etapa ninguém tinha chegado à área adversária com perigo. Um minuto depois, Memphis Depay faz uma bagunça pela esquerda, passou entre dois e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o próprio camisa 9 abriu o marcador.

Aos 13, a vantagem ampliou. Sergiño Dest avançou pela meia-esquerda e achou Luuk de Jong, que chutou de primeira, no canto direito, para o fundo das redes. Aos 22, Memphis cruzou da esquerda e a bola chegou livre para Piqué na pequena área, mas o zagueiro deu uma joelhada na bola e mandou para fora. O adversário não ofereceu qualquer perigo e o Barcelona fez o que quis no primeiro tempo.

O começo da segunda etapa não foi diferente. Logo aos três minutos, a defesa do Levante vacilou, Memphis Depay recuperou a bola e chutou com perigo da entrada da área, mas Aitor espalmou. Aos 36, as palmas foram voltadas a entrada de Ansu Fati, que voltou da melhor forma. Aos 45, ele arrancou pela intermediária, saiu da marcação e chutou no canto sem chances para o goleiro, fechando o placar.

Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Espanhol:

Rayo Vallecano 3 x 1 Cádiz

Real Sociedad 1 x 0 Elche

Betis 2 x 0 Getafe

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade