PUBLICIDADE

Barcelona

Alexia Putellas relembra derrota para o Lyon na decisão da Champions League em 2019 e evita favoritismo

Melhor jogadora do mundo na última temporada se diz motivada antes da final

20 mai 2022 - 16h44
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona, relembrou a derrota na decisão da Champions League para o Lyon em 2018/2019. Neste sábado, as equipes voltam a se encarar na final do maior torneio de futebol da Europa.

Barcelona confia em talento de Putellas para vencer a Champions League (Foto: BJORN LARSSON ROSVALL / TT News Agency / AFP)
Barcelona confia em talento de Putellas para vencer a Champions League (Foto: BJORN LARSSON ROSVALL / TT News Agency / AFP)
Foto: Lance!

- A lembrança da final de 2019 é amarga. Foi uma decisão dolorosa. Nossa primeira final terminou da pior maneira possível, mas foi dolorosa no curto prazo. Acredito que foi boa no largo prazo dentro do que pode ser uma derrota desse tamanho. Lá nos demos conta sobre onde estava o nível para sermos campeãs da Europa e trabalhamos.

A melhor jogadora do mundo na última temporada trata a partida como uma espécie de revanche para a equipe culé.

- É a história perfeita, pois este ciclo começou com aquela derrota para elas e temos a oportunidade de revalidar o título contra a equipe que nos fez ver o nível mínimo para sermos campeãs.

Motivada, Putellas também fez questão de afastar o favoritismo do Barcelona, que busca sua segunda tríplice coroa de forma consecutiva.

- A gente é completamente indiferente ao que diz a técnica adversária. Não entro na questão do favoritismo. A incerteza é uma das coisas mais bonitas que existem no futebol. Por mais favorito que um seja, nunca se sabe como irá terminar e isso é mágico.

O Barcelona conquistou a La Liga com 100% de aproveitamento na atual temporada e está na na semifinal da Copa da Rainha. Por outro lado, o Lyon está na liderança do Campeonato Francês faltando duas rodadas para o fim da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade