PUBLICIDADE

Atlético de Madrid

Sevilla supera o Bétis no Dérbi da Andaluzia; Atlético de Madrid vence o Celta

13 abr 2019 - 17h49
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sevilla levou a melhor no Dérbi da Andaluzia deste sábado. Jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, os donos da casa foram superiores ao Bétis durante a maior parte do jogo, foram efetivos nas chances criadas, principalmente no segundo tempo, e venceram por 3 a 2. Munir, Pablo Sarabia e Ben Yedder marcaram para os vencedores, enquanto Lo Celso e Tello diminuiu para os visitantes.

Com os três pontos, o Sevilla chegou aos 52 pontos e ultrapassou, ao menos parcialmente, o Getafe, assumindo a quarta posição do Espanhol e entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Bétis, com o revés, estacionou nos 43 pontos e na nona colocação.

Agora, ambos os times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, o Sevilla terá a sensação Getafe, em briga direta por posições na parte de cima da tabela. Já o Bétis volta ao Benito Villamarín para medir forças com o Valencia.

O JOGO

Os primeiros minutos do Dérbi da Andaluzia foram empolgantes, com boas chances para ambos os times, que pecaram na precisão e na conclusão das jogadas. Aos poucos, os donos da casa começaram a tomar para si o domínio da partida, mas ainda sem muita efetividade, se aproveitando de bolas alçadas na área, que acabaram surtindo pouco efeito na busca pelo gol.

Na primeira chance mais clara da partida, o Sevilla conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, em boa trama ofensiva, Sarabia apareceu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Munir dentro da área. O atacante ex-Barcelona apenas empurrou para o fundo da rede.

Empolgado com o primeiro gol, os donos da casa ficaram muito próximos de ampliar logo no minuto seguinte. Ben Yedder recebeu passe preciso na entrada da área, tentou tirar de Pau Lopez, mas o goleiro fez linda defesa para evitar o 2 a 0.

Se o primeiro tempo ficou marcado pelo escasso número de oportunidades de gol, a segunda etapa foi melhor nesse sentido. Prova disso foram as duas chances criadas pelo Bétis em 10 minutos. Na primeira, Lo Celso obrigou grande defesa de Vaclik. Na segunda, Jesé repetiu a estratégia do companheiro, tentou tirar, mas o goleiro do Sevilla apareceu novamente para intervir.

De tanto tentar, o time comandado por Quique Setién conseguiu chegar ao empate. Aos 10 minutos, não conseguiu concretizar suas chances, o Sevilla foi leta. Aos 10 minutos, Lo Celso recebeu passe de Firpo, um dos destaques do futebol espanhol na temporada, e tocou no canto esquerdo para deixar tudo igual no marcados do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O ímpeto ofensivo do Bétis, no entanto, parou no gol de empate. Sem conseguir manter o controle da partida, o time visitante se viu dominado desde então, e o Sevilla transformou a superioridade em gols. Aos 14 minutos, Ben Yedder completou o cruzamento de Sarabia para o fundo da rede. Depois, aos 19, Banega tocou para Franco Vazquez, que arriscou de fora da área e acertou no canto, no fundo da rede.

O ritmo da reta final de jogo foi bem menor. Na frente do placar, o Sevilla passou a ser mais precavido na defesa, enquanto o Bétis manteve o ímpeto em busca de diminuir a vantagem, mas encontrando muitas dificuldade no último terço do campo. A bola parada, porém, ajudou os visitantes. Aos 38 minutos, Lo Celso sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Tello bateu com categoria e diminuiu a vantagem, insuficiente para evitar o revés.

Atlético de Madrid vence o Celta e diminui vantagem para o Barcelona

Ciente do tropeço do Barcelona, o Atlético de Madrid fez a lição de casa neste sábado. Jogando no Wanda Metropolitano, os comandados de Diego Simeone venceram o Celta de Vigo por 2 a 0, chegaram aos 65 pontos e diminuíram para nove a vantagem para o líder.

Com o brasileiro Filipe Luís no time titular, o Atlético abriu o placar na reta final do primeiro tempo, aos 42 minutos, em linda cobrança de falta de Griezmann, que colocou a bola no ângulo. O segundo tento saiu aos 29 da segunda etapa. Em contra-ataque, o atacante francês, autor do primeiro gol, acionou Morata em profundidade. O espanhol driblou o goleiro, empurrou para a rede e deu números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade