0

Giménez prega foco ao Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

4 ago 2020
08h49
atualizado às 08h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta semana, em coletiva online, o zagueiro uruguaio José Giménez do Atlético de Madrid falou sobre o desejo de ganhar uma Liga dos Campeões com o time e o foco que estão mantendo para a próxima fase. A equipe espanhola enfrentará o RB Leipzig pelas quartas de final da competição no dia 13 de agosto.

O jogador de 25 anos sabe muito bem o peso da competição para o Atlético. Mesmo sem atuar, ele já fazia parte da equipe que foi duas vezes da Champions League, perdendo para o maior rival Real Madrid em ambas oportunidades. Giménez colocou o momento que o mundo vive com a pandemia do coronavírus e ressaltou a importância de estar sempre focado no objetivo.

"O que aconteceu nos últimos meses, na Espanha e no mundo, foi realmente muito triste e chocante. E como não poderia ser diferente, o futebol mudou bastante. Assim como todas as ligas pelo mundo, a Liga dos Campeões também sofreu mudanças. Ainda assim, nada muda sua essência, ela continua sendo a Champions League. E não importa onde você jogue, é preciso competir para poder conquistá-la. E é isso que queremos, vamos em busca do que é necessário para trazer esse título para casa", disse.

(Foto: Divulgação/LaLiga)
(Foto: Divulgação/LaLiga)
Foto: Gazeta Esportiva

Os Colchoneros voltaram da pausa já sem muitas perspectivas de título na LaLiga, mas conseguiram fazer uma campanha para assegurar a terceira colocação. A motivação para a equipe vem de um pouco antes da paralisação quando eliminaram o Liverpool, atual campeão, da Liga dos Campeões. "Tivemos alguns dias de folga, mas fomos sabendo que o que estava por vir era muito especial: a Liga dos Campeões. Por isso, a equipe voltou da mesma maneira, focados, para conseguir a melhor preparação possível. Conseguimos nosso objetivo nessa volta da LaLiga, que já estava definido no início da temporada", declarou.

Sem o Campeonato Espanhol, o Atlético pode focar totalmente sua atenção para a competição europeia. Como agora todas as fases seguintes serão partidas únicas, Giménez ressalta a importância da intensidade durante todo jogo. "Nossa motivação e entusiasmo são muito grandes, mesmo sabendo que o tempo de preparação foi curto. Na minha opinião, a chave do jogo será a intensidade e o foco. Há apenas 90 minutos para se jogar, e temos que apostar tudo nisso. Acho que quem cometer menos erros, sairá classificado. Faremos de tudo para que o melhor aconteça ao Atlético de Madrid", finalizou.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade