PUBLICIDADE

Deschamps comemora prêmio da Fifa e elogia Griezmann

Técnico da França comemorou o título de melhor treinador do mundo

25 set 2018 15h28
| atualizado às 15h58
ver comentários
Publicidade

Didier Deschamps está em alta. Depois de ser campeão do mundo com a França na Rússia e entrar no seleto grupo de campeões como jogadores e treinadores, o francês foi eleito o melhor técnico do mundo, na cerimônia do Fifa The Best. O técnico se mostrou contente e realizado mas fez questão de exaltar os jogadores de sua seleção.

"É um prêmio especial, individualmente. Agradeço. Mas o mais importante são os jogadores. Eles são as verdadeiras estrelas do sucesso e da maior felicidade que vivi da França".

Além disso, o técnico falou sobre a felicidade de ver seu país feliz com a conquista. "Minha vida não mudou nada, eu ainda sou o mesmo. A melhor coisa de ser campeão mundial é ver a felicidade dos jogadores, do grupo e, claro, ver a alegria com a qual toda a França viveu o triunfo. A França se orgulha de seus jogadores, foi uma experiência linda e fantástica, mas a vida continua, você não pode ancorar no passado", disse Deschamps.

Deschamps e Griezmann beijam a taça de campeões do mundo
Deschamps e Griezmann beijam a taça de campeões do mundo
Foto: Charles Platiau / Reuters

Sobre os prêmios, o principal da noite foi para Luka Modric, rival de Deschamps na final do Mundial. Entre seus comandados, três ficaram entre os 10 mais votados para o melhor do mundo. Varane, Griezmann e Mbappé ficaram fora do top 3, no entanto, mas o voto do comandante foi para os três franceses. O técnico rasgou elogios ao camisa 7 de sua seleção.

"Griezmann é um dos tops jogadores. Ganhou uma Liga Europa com o Atlético de Madrid, uma Supertaça Europeia e ganhou o Mundial com a França. É líder no ataque e também transmite alegria, simpatia, dá cumplicidade. E é regular. É uma máxima do futebol, um ponto forte. O que está claro é que Griezmann faz sua equipe vencer e faz sua seleção vencer ".

Veja também:

Veja os filhos de ex-atletas que buscaram o sucesso no esporte:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade