0

Atlético de Madrid vence Mallorca e segue firme em busca da vaga na Champions

3 jul 2020
19h11
atualizado às 19h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na partida de abertura da 34ª rodada do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira, o Atlético de Madrid conquistou uma importante vitória ao derrotar o Mallorca por 3 a 0, no Estádio Wanda Metropolitano. Com o resultado, a equipe segue na terceira colocação, chega a 62 pontos e se aproxima de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, seu objetivo na temporada.

O primeiro tempo começou equilibrado e um pouco travado no meio-campo, mas aos poucos os Colchoneros foram tomando a rédeas do confronto, conseguindo abrir o placar aos 29 minutos. Morata foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e finalizou no canto esquerdo, mas o goleiro Reina acabou defendendo.

No entanto, após análise do VAR, foi identificado que o arqueiro do Mallorca se adiantou e o juiz mandou voltar a cobrança. Morata bateu novamente, dessa vez no alto do mesmo canto, e converteu a penalidade, anotando o primeiro dos donos da casa.

No final do período, aos 49, Morata marcou mais um e aumentou a vantagem da equipe. Koke recebeu no lado direito e fez um cruzamento rasteiro para o camisa 9 ganhar da marcação e mandar para as redes.

O Atlético diminuiu o ritmo na segunda etapa e permitiu que o Mallorca criasse algumas oportunidades, mas nenhuma delas levou muito perigo ao goleiro Oblak. Já os mandantes aproveitaram as chances que tiveram e marcaram mais um aos 34.

Depois de um lançamento na área, a zaga afastou mal e a sobra caiu nos pés de Koke. O meia bateu forte e a bola acabou desviando em Sastre, matando as chances de defesa de Reina e indo para o fundo do gol visitante. O Mallorca ainda tentou diminuir a vantagem mas os Colchoneros não foram ameaçados e deixaram o campo como vencedores da partida.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade