0

Atlético de Madrid supera Bilbao e encosta no líder Barcelona no Espanhol

Saúl Ñíguez e Morata fizeram os gols do time de Simeone, que chegou a 19 pontos no torneio

26 out 2019
19h23
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de três empates consecutivos, o Atlético de Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time da capital superou o Athletic Bilbao por 2 a 0, em casa, pela 10ª rodada, reagindo na competição.

Os gols da vitória dos comandados do técnico argentino Diego Simeone foram marcados por dois jogadores espanhóis: o meio-campista Saúl Ñíguez e o atacante Álvaro Morata. Os brasileiros Renan Lodi e Felipe foram titulares.

Com o resultado, o Atlético de Madrid sobe para a vice-liderança e chega aos 19 pontos, mesmo total do ponteiro Barcelona. O time catalão está em primeiro pelo saldo de gols e tem um jogo a menos, assim como o Real Madrid, que soma 18.

A partida deste sábado foi movimentada desde o início. Com dois minutos, os visitantes quase inauguraram o marcador. Após boa cobrança de escanteio, Martínez cabeceou firme e viu Oblak salvar os anfitriões.

Na sequência, os donos da casa tiveram duas oportunidades claras, mas Koke e Lemar não abriram o placar. Aos 27, porém, a equipe de Madri finalmente marcou: Correa achou Saúl, que contou com um desvio do zagueiro para estufar a rede.

No segundo tempo, o Atlético assumiu postura mais defensiva e o Bilbao foi para cima. Em boa chance visitante, Muniain aproveitou cruzamento da esquerda e, de voleio, mandou para fora. O desperdício custaria caro.

Depois, no contra-ataque, Correa deu sua segunda assistência em prol dos anfitriões. Desta vez, foi Morata que mandou para o fundo das redes, aos 19. O Bilbao tentou reagir, mas Oblak garantiu os três pontos para o Atlético.

Em outro jogo deste sábado pela 10ª rodada, o Valladolid, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo como dono, venceu o Eibar por 2 a 0, em casa. Sergi Guardiola e Mohammed Salisu fizeram os gols.

O Campeonato Espanhol também viu outro mandante sair vitorioso no dia. Foi o Leganés, que recebeu o Mallorca e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Martin Braithwaite.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade