PUBLICIDADE

Atlético de Madrid só empata com o Athletic Bilbao em casa

Time de Diego Simeone joga melhor e assume a liderança provisória do Campeonato Espanhol, mas não consegue furar a retranca da equipe basca

18 set 2021 13h29
| atualizado às 14h10
ver comentários
Publicidade

Empate sem gols na capital espanhola. Neste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Atheltic Bilbao pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Wanda Metropolitano, e as equipes empataram por 0 a 0. Com o resultado, o time madrilenho assume a liderança provisória da competição, com 11 pontos, mas tem grande chance de ser ultrapassado neste domingo, no complemento da quinta rodada.

Griezmann teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Griezmann teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Foto: Lance!

Em casa, como era de se esperar, o Atlético de Madrid pressionou os bascos na etapa inicial, mas não conseguir balançar as redes do goleiro Unai Simón. No segundo tempo, logo no início, Ángel Correa teve boa oportunidade de balançar as redes de cabeça, mas não acertou o alvo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante João Félix entrou no lugar de Correa, mas sua participação em campo durou pouco tempo. Aos 32, o português recebeu cartão amarelo após fazer falta e seguiu reclamando com a arbitragem. Insatisfeito, o juiz Jesús Gil Manzano deu o segundo amarelo e expulsou o camisa 7.

Com o resultado, o Atlético de Madrid segue invicto no Campeonato Espanhol, agora com três vitórias e dois empates nas cinco partidas disputadas. Já o Athletic Bilbao passou a somar nove pontos e fecha o grupo dos quatro primeiros colocados. Real Madrid e Valencia, que se enfrentam neste domingo, estão logo acima no time basco na tabela, empatados com 10 pontos.

Sequência

Atlético de Madrid e Athletic Bilbao voltam a campo na próxima terça-feira, para mais uma rodada do Campeonato Espanhol. O time comandado por Diego Simeone visita o Getafe, enquanto a equipe do País Basco recebe o Rayo Vallecano no estádio San Mamés.

Lance!
Publicidade
Publicidade