3 eventos ao vivo

Atlético de Madrid anuncia acordo com Real Madrid por Marcos Llorente

20 jun 2019
12h28
  • separator
  • comentários

O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Marcos Llorente, do Real Madrid. O clube divulgou que já existe um acordo entre as partes, mas o jogador só vai assinar um contrato de cinco temporadas após passar pelos exames médicos.

Os valores da transferência não foram divulgados. Porém, segundo a imprensa espanhola, os colchoneros devem desembolsar 40 milhões de euros (R$ 173 milhões) pelo espanhol. Llorente chega ao time para ocupar a vaga de Rodri, que já anunciou que quer deixar o clube. O Manchester City tem interesse no meia e pode pagar a multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 303 milhões).

Aos 24 anos, Llorente foi revelado pelo Real Madrid. Estreou na equipe principal em 2015, sob o comando de Carlo Ancelotti. Na temporada 2016/2017 foi emprestado para o Alavés. Foi o líder de desarmes do Campeonato Espanhol e convocado para a seleção sub-20. No último ano, chegou a jogar 16 partidas pelos merengues, marcando dois gols.

Marcos Llorente não era peça chave no time de Zidane e tinha o sonho de vestir a camisa do Atlético. Seu pai, Paco Llorente, e seu avô, Ramón Grosso, jogaram pelos colchoneros. Desde Jurado, em 2006, que um atleta não trocava o Real pelo Atlético de Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade