1 evento ao vivo

Atleti bate o Valencia no sufoco e mantém chances remotas de título

24 abr 2019
19h13
  • separator
  • comentários

O Atlético de Madrid entrou no gramado do Wanda Metropolitano pressionado por uma vitória para seguir vivo na luta pelo título Campeonato Espanhol. Com muitas dificuldades diante de um Valencia aguerrido, a equipe de Diego Simeone venceu o rival por 3 a 2, em partida válida pela 34ª rodada da competição, e se manteve com chances remotas de levantar a taça nacional.

Buscando uma pressão inicial, os donos da casa saíram na frente com Álvaro Morata logo aos nove minutos, mas o Valencia respondeu ainda no primeiro tempo, empatando com Gameiro. No ataque inicial após o intervalo, Griezmann, sempre ele, colocou o Atlético de Madrid na frente de novo.

A partida, que caminhava para uma vitória tranquila do time colchonero, ganhou ares dramáticos aos 32 minutos do segundo tempo, quando Dani Parejo marcou de pênalti e igualou de novo para o Valencia. Na base do abafa, o Atleti garantiu a importantíssima vitória já na reta final, com Ángel Correa.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, ou seja, 12 pontos em disputa, o Atlético está a nove do líder Barcelona (80 a 71) e precisará vencer todos os seus compromissos. Além disso, terá que torcer por três derrotas e um empate do Barça. O Real Madrid é o terceiro colocado, com 64 pontos, mas uma partida a menos que os colchoneros.

O Valencia, por sua vez, segue na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Ocupando a quinta posição ao somar 52 pontos, a equipe de Marcelino García Toral tem dois a menos que o Getafe, primeiro time na zona classificatória ao torneio continental.

Confira todos os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:

Terça-feira

Huesca 2 x 0 Eibar

Valladolid 1 x 0 Girona

Alavés 0 x 2 Barcelona

Quarta-feira

14h30 Atlético de Madrid 3×2 Valencia

15h30 Espanyol 1×1 Celta

15h30 Leganés 0x1 Athletic Bilbao

16h30 Levante 4×0 Betis

Quinta-feira

14h30 Sevilla x Rayo Vallecano

15h30 Real Sociedad x Villareal

16h30 Getafe x Real Madrid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade