PUBLICIDADE

Newcastle planeja contratação de Aubameyang no mercado

Atacante do Arsenal está afastado pelo técnico Mikel Arteta desde o último dia 14 de dezembro por conta de violação disciplinar e não jogou as últimas cinco partidas

2 jan 2022 12h55
| atualizado às 12h56
ver comentários
Publicidade

O Newcastle está interessado na contratação do atacante Aubameyang, segundo o "Mirror". As informações indicam que os Magpies buscariam um empréstimo até o fim da atual temporada com uma cláusula de compra obrigatória estipulada em 20 milhões de libras (R$ 150 milhões).

Aubameyang está na mira do Newcastle (Foto: PAUL CHILDS / POOL / AFP)
Aubameyang está na mira do Newcastle (Foto: PAUL CHILDS / POOL / AFP)
Foto: Lance!

O centroavante dos Gunners está afastado dos jogos pelo técnico Mikel Arteta desde o último dia 14 de dezembro por conta de uma violação disciplinar. O jogador não participou das últimas cinco partidas disputadas pelo Arsenal pela Premier League e Copa da Liga Inglesa.

Por outro lado, o Newcastle luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês e está em busca de contratações na janela de transferências de janeiro para fortalecer o elenco dirigido por Eddie Howe. Em 2020, o clube alvinegro foi comprado por um fundo de investimento da Arábia Saudita, mas as mudanças no plantel ainda não aconteceram.

Em setembro, Aubameyang havia renovado seu contrato com o Arsenal até 2023. Por conta do clima envolvendo o centroavante e Mikel Arteta, é provável que os Gunners busquem negociar a saída definitiva do veterano no mercado de verão europeu.

Lance!
Publicidade
Publicidade