PUBLICIDADE

Henry assume sonho de treinar Arsenal: "Esse clube faz parte de mim"

8 mar 2021 14h36
ver comentários
Publicidade

Ex-jogador e atualmente treinador, Thierry Henry falou do sonho de dirigir o Arsenal, clube no qual é ídolo e marcou história. Segundo Henry, o Arsenal está em seu sague e faz parte da sua vida.

Henry (esq) chegou ao Arsenal em 1999 e ficou até 2007 Sinead Lynch/AFP)

"Se perguntarem a um torcedor do Arsenal se gostaria de treinar o clube, ele dirá que sim. Se perguntarem a um torcedor do Arsenal se gostaria de marcar um gol pelo clube, ele vai dizer sim. As pessoas se empolgam sempre que digo que o Arsenal é o meu clube, tenho isso no meu sangue. O Arsenal faz parte de mim e será sempre - metade do meu coração pertence ao Arsenal, a outra metade à minha família. Então, se me perguntam se um dia gostaria de treinar o Arsenal, então sim", disse o técnico em entrevista à Four Four Two.

O último trabalho de Henry como treinador foi no Montreal Impact, da MLS. Ele deixou a equipe há cerca de duas semanas, alegando a distância para a sua família, que mora na Europa. Henry também dirigiu o Mônaco, da França, onde não teve sucesso.

Pelo Arsenal, Henry jogou de 1999 a 2007 e ganhou duas vezes o Campeonato Inglês, além de três Copas da Inglaterra. Também teve uma curta passagem em 2012, antes de se aposentar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade