PUBLICIDADE

Jovens brilham e Arsenal derrota Tottenham em clássico

Arsenal conquistou terceira vitória consecutiva na Premier League, enquanto Tottenham amargou terceira derrota na competição

26 set 2021 14h25
| atualizado às 14h59
ver comentários
Publicidade

O Arsenal conquistou sua terceira vitória consecutiva na Premier League e derrotou o Tottenham no clássico de Londres por 3 a 1 no Emirates Stadium. Smith-Rowe, Aubameyang e Saka construíram o placar para os Gunners na primeira etapa, enquanto os Spurs diminuíram com Son na etapa final da partida.

Conjunto jovem

O Arsenal dominou o primeiro tempo e largou na frente aos 11 minutos após Smith-Rowe aproveitar cruzamento rasteiro de Saka e chegar livre de marcação dentro da área para inaugurar o placar. Aos 16, Partey recebeu passe na entrada da área e bateu para defesa de Lloris. O Tottenham respondeu com Son fazendo jogada individual pela esquerda e soltando uma bomba para intervenção de Ramsdale.

Arsenal conquistou vitória tranquila sobre o Tottenham na Premier League (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Arsenal conquistou vitória tranquila sobre o Tottenham na Premier League (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Foto: Lance!

Massacre do Arsenal

Aos 27, o Arsenal ampliou o placar após um rápido ataque puxado por Smith-Rowe pelo lado esquerdo. O camisa 10 encontrou Aubameyang e o artilheiro finalizou de primeira. Aos 33, os Gunners marcaram o terceiro gol com Saka contando com a sorte ao fazer jogada individual pela direita e chutando cruzado de dentro da área para balançar as redes.

Duas chances

Na volta do intervalo, o Tottenham buscou mais o gol e teve duas oportunidades com Harry Kane. Na primeira, o artilheiro recebeu passe de fora da área, finalizou e obrigou Ramsdale a fazer ótima defesa. No lance seguinte, o inglês foi lançado, ganhou da marcação, saiu cara a cara com o arqueiro dos Gunners, mas finalizou para fora.

Susto no final

Aos 28 minutos, o Arsenal conseguiu criar uma boa chance com Saka fazendo ótima jogada pelo lado direito, limpando a marcação e obrigando Lloris a intervir. O Tottenham respondeu aos 33 minutos quando Reguilón recebeu passe pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Son chegou batendo na bola de primeira para diminuir o placar. Nos acréscimos, Lucas encontrou espaço de fora da área e bate colocado para ótima defesa de Ramsdale antes da bola tocar no travessão.

Lance!
Publicidade
Publicidade