PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal leva gol no começo, joga mal e perde do Everton

7 abr 2019 - 12h04
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lee Smith / Reuters

Neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, Everton e Arsenal se enfrentaram no Goodison Park. Com gol no comecinho da partida, o time da casa bateu os Gunners por 1 a 0 e ganhou uma posição na tabela.

O Arsenal não teve vida fácil na primeira etapa. Além do gol sofrido com apenas dez minutos de partida, os comandados de Unai Emery não conseguiram construir jogadas ofensivas de perigo. A equipe teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar ao campo de ataque com qualidade. O Everton se aproveitou da vantagem no placar para se defender e sair em velocidade nos contra-ataques, mas também não foi efetivo.

Na etapa final, o Arsenal até conseguiu melhorar na construção das jogadas, mas mesmo assim não conseguiu ameaçar o gol de Pickford com mais perigo. O Everton manteve a estratégia de apostar no contra-ataque, mas parava nas defesas do goleiro Leno.

Com a derrota, o Arsenal se manteve com 63 pontos na quarta colocação. A equipe corre o risco de ser ultrapassada pelo Chelsea, que joga contra o West Ham na segunda-feira e tem a mesma pontuação. O Everton, por outro lado, somou três pontos e chegou aos 46. Como tem uma vitória a mais, os Toffees ultrapassaram o Watford e agora estão na 9ª colocação.

O jogo

O Everton precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Digne cobrou lateral com muita força para dentro da área e Calvert-Lewin tentou completar de cabeça. A bola pegou na zaga e sobrou para Jagielka, livre de marcação, apenas empurrar para o fundo do gol.

Depois do gol, o Everton se resguardou e o Arsenal teve a posse de bola. Entretanto, a equipe de Unai Emery trocava muitos passes na altura do meio-campo e não conseguia chegar à área adversária.

O Everton, por sua vez, tentava sair na velocidade nos contra-ataques com os brasileiros Bernard e Richarlison. As jogadas até eram perigosas, mas faltou acertar a finalização.

A segunda etapa começou com o Arsenal tentando ser mais agressivo, mas ainda assim sem muito perigo. Só aos 14 minutos, Lacazette conseguiu uma boa finalização, mas a bola parou no goleiro Pickford.

No minuto seguinte, o Everton respondeu na velocidade de Bernard. O atacante brasileiro aproveitou o corredor pelo lado esquerdo, invadiu a área do Arsenal, mas chutou em cima do goleiro Leno.

Depois disso, o Everton cresceu no jogo e foi melhor durante toda a etapa final. Entretanto, mesmo com mais volume de jogo, não conseguiu ampliar o placar e manteve o 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade