PUBLICIDADE

Com desfalques, Arsenal pede adiamento de clássico com o Tottenham pela Premier League

Sem jogadores suficientes à disposição devido lesões, covid, suspensos e à serviço de seleção, os Gunners querem o adiamento do clássico, marcado para este domingo

14 jan 2022 17h16
| atualizado às 17h16
ver comentários
Publicidade

O Arsenal solicitou o adiamento do jogo com o Tottenham, marcado para este domingo. O clássico londrino é válido pela 22ª rodada da Premier League. Os Gunners alegam que não possuem jogadores suficientes à disposição para entrar em campo, seja suspensos, à serviço da seleção, lesionados e infectados por Covid-19.

Tottenham e Arsenal está marcado para este domingo (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Tottenham e Arsenal está marcado para este domingo (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Foto: Lance!

Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham está contra o adiamento do clássico, mas a liga inglesa vai analisar o pedido e terá uma resposta oficial no sábado, véspera do duelo.

Nesta sexta-feira, o Burnley solicitou o adiamento da partida contra o Leicester, pelos mesmos motivos do Arsenal, e teve seu pedido aceito. Sendo assim, os Gunners se basearam nesse quesito.

Na última partida do Arsenal, a equipe já contava com desfalques e conseguiu ampliar o número de baixas. Cédric e Saka saíram lesionados de campo, enquanto Xhaka foi expulso e terá que cumprir suspensão, mesmo sendo em outra competição.

Além deles, antes do duelo já estavam fora Odegaard, por Covid-19, Smith Rowe e Tomiyasu, por lesão, Thomas Partey, Elneny, Nicolas Pepe e Aubameyang estão à serviço de suas seleções na Copa das Nações Africanas.

Lance!
Publicidade
Publicidade