PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Casos de racismo voltam a atormentar o futebol inglês

12 abr 2019 - 14h04
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Atos racistas envolvendo o futebol inglês voltaram a acontecer, agora envolvendo seguidores de Chelsea e Arsenal.  Um torcedor dos Gunners teria gravado um vídeo, do estádio, insultando Kalidou Koulibaly. No caso do Chelsea, torcedores teriam feito insultos xenofóbicos contra Salah.

O Arsenal anunciou que fará uma investigação após a publicação de um vídeo com insultos racistas contra o zagueiro do Napoli, Koulibaly. O ato aconteceu, na última quinta-feira, na partida entre Arsenal e Napoli, no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.

Em uma nota para a Sky Sports, o Arsenal disse:

"Nós temos uma política de tolerância zero, e qualquer um que se comporta assim não é bem vindo no Arsenal e será banido dos jogos. Nós temos uma comunidade de torcedores das mais diversas origens e que são parte da família Arsenal. Incidentes como esse são raros no Emirates Stadium. Encorajamos os torcedores a denunciar qualquer ocorrência como essa para os seguranças nas arquibancadas ou através do serviço de alerta".

Também nesta quinta-feira, um vídeo circulou nas redes sociais com torcedores do Chelsea fazendo um canto racista contra Salah, do Liverpool. Três torcedores foram localizados pela polícia e proibidos de entrar no estádio do Slavia Praga, para confronto de ida das quartas de final da Liga Europa.

O Chelsea prometeu, por meio de uma declaração oficial, "tomar as medidas mais duras possíveis". Ainda segundo a declaração, "esses indivíduos são uma vergonha para a grande maioria dos torcedores do Chelsea que não os toleram em seu clube".

O Liverpool agradeceu o posicionamento do rival e criticou os cantos racistas, chamando de "perigoso e perturbador". Os dois clubes se enfrentam neste domingo, no Anfield, às 12h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Em entrevista nesta sexta-feira, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, falou sobre o incidente.

"Nós temos falado sobre isso pelas últimas semanas. Esse é outro sinal. A única coisa que eu posso dizer é que nós temos que ter a certeza de que essas pessoas serão punidas da maneira correta. Eles não devem ser permitidos de assistir um jogo no estádio de novo", manifestou Klopp.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade