PUBLICIDADE

Arsenal vence e decreta rebaixamento do West Bromwich no Campeonato Inglês

9 mai 2021 18h41
| atualizado às 18h41
ver comentários
Publicidade

Eliminado pelo Villareal nas semifinais da Liga Europa na última quinta-feira, o Arsenal voltou a campo pelo Campeonato Inglês neste domingo e venceu o West Bromwich por 3 a 1, no Emirates Stadium, em partida válida pela 35ª rodada da competição.

A vitória dos Gunners decretou o rebaixamento da equipe comandada pelo técnico Sam Allardyce, que chegou ao clube em dezembro do ano passado, justamente com a missão de evitar o retorno dos Baggies a segunda divisão.

O JOGO

O técnico Mikel Arteta mandou a campo uma equipe mista com jogadores considerados reservas e alguns fora de suas posições de origem, como o atacante Saka, improvisado na lateral esquerda.

A estratégia do comandante espanhol não surtiu o efeito esperado na primeira metade da etapa inicial e por pouco a equipe londrina não foi para o intervalo com a desvantagem no placar. Matheus Pereira, meia do West Brom, foi quem criou a chance mais perigosa dos visitantes em finalização de fora da área aos 13 minutos. O brasileiro teve mais uma oportunidade de marcar para os Baggies três minutos depois, mas a bola pegou na trave.

O Arsenal aproveitou as chances desperdiçadas pelo adversário e aumentou a intensidade na retomada da bola. Os Gunners chegaram ao primeiro gol com Smith Rowe, meia formado nas categorias de base do clube e que retornou a Londres depois de empréstimo ao Huddersfield por uma temporada. Saka fez boa jogada individual pela esquerda e encontrou o camisa 32 livre para marcar de voleio aos 30 minutos.

O gol marcado trouxe o domínio da partida e da posse de bola de volta ao Arsenal. O técnico Mikel Arteta subiu a linha defensiva e passou a pressionar a defesa adversária com maior intensidade. Atacante de velocidade e habilidade, Nicolas Pépé ampliou o placar, cinco minutos depois do primeiro gol, com finalização de fora da área. A bola acertou o ângulo do goleiro Sam Johnstone.

Com a vantagem do resultado e a entrada de jogadores titulares, Lacazette e Kieran Tieney, o Arsenal voltou melhor do intervalo e seguiu finalizando para buscar o terceiro. A equipe visitante, rebaixada com o resultado negativo, finalizava, mas pecava na precisão. A única bola a acertar o alvo do goleiro Leno terminou em gol dos Baggies. Matheus Pareira arrancou sozinho da linha do meio-campo até a grande área do Arsenal e finalizou cruzado.

Já nos acréscimos, Willian marcou o terceiro e último gol do Arsenal na partida em cobrança de falta no canto do goleiro do West Bromwich. O tento foi o primeiro do brasileiro pela equipe londrina.

A vitória sobre a equipe Sam Allardyce ainda dá chances matemáticas ao Arsenal de buscar uma vaga na zona de classificação para a Europa League da próxima temporada. Os Gunners ocupam a nona posição na tabela da Premier League com 52 pontos somados, seis a menos que o West Ham, quinto colocado e que ocupa a posição que dá vaga para a próxima Liga Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade