3 eventos ao vivo

Arsenal perde para o Brighton e fica cada vez mais distante da Liga Europa

20 jun 2020
13h23
atualizado às 17h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste sábado, Brighton e Arsenal entraram em campo pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Embora tenham dominado a partida, os Gunners perderam para o time da casa, de virada, por 2 a 1. Os jogos da Premier League têm sido realizados sem público nos estádios devido à pandemia do coronavírus.

Com o resultado o time de Londres mantém seus 40 pontos, perde a chance de ultrapassar o rival Tottenham e permanece em 9º, seis pontos atrás do Manchester United, que hoje garante vaga para a Liga Europa da temporada 2020/2021. O próximo compromisso do time de Arteta será contra o Southampton. O Arsenal soma duas derrotas desde o retorno do futebol na Inglaterra.

Gareth Fuller/POOL/AFP

Na segunda etapa o Arsenal manteve o domínio e conseguiu abrir o placar com Pepè, aos 23 minutos do primeiro tempo. O marfinense bateu com o pé esquerdo na entrada da área e marcou um belo gol. O empate veio pouco depois, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio. Lewis Dunk aproveitou o bate-rebate e, após revisão do VAR, o árbitro confirmou que a bola entrou.

No último lance da partida, Maupay marcou o gol da primeira vitória do Brighton na retomada do futebol. Após a virada e o apito final, houve um desentendimento entre os jogadores dos dois clubes, principalmente pelo fato de o atacante do time da casa ter causado a lesão do goleiro dos Gunners.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês:

West Ham 0 x 2 Wolverhampton

Bournemouth 0 x 2 Crystal Palace

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade