1 evento ao vivo

Arsenal atropela Newcastle por 3 a 0 e foca na Copa da Inglaterra no próximo jogo

18 jan 2021
19h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Arsenal ganhou um combustível extra para a Copa da Inglaterra: venceu a equipe do Newcastle, por 3 a 0, nesta segunda-feira. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Pierre-Emerick Aubameyang (duas vezes) e Bukayo Saka marcaram os gols no Arsenal Stadium.

Com a goleada, o Arsenal alcança a décima colocação, com 27 pontos. O time de Londres é um dos poucos que tem 19 partidas jogadas. A maioria dos times da Premier League não conseguiu enfrentar todos os adversários por conta das mudanças de calendário causadas pela covid-19. O Newcastle segue na 15ª posição, com 19 pontos em 18 jogos.

Para enfrentar o próximo desafio, o Arsenal precisa virar a chave para a quarta rodada da Copa da Inglaterra, onde os Gunners ainda aguardam pela definição de seu adversário. O jogo será no sábado, às 9h15 (horário de Brasília). Já o Newcastle joga a partida adiada da 11ª rodada, contra o Aston Villa. Também no sábado, no Villa Park, às 17 horas (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi marcado por uma boa oportunidade para cada equipe. O Newcastle assustou no início do jogo. O Arsenal tentou no final, mas não saíram do 0 a 0.

O segundo tempo foi diferente. Logo aos 5 minutos, o Arsenal construiu um contra-ataque mortal e abriu o placar com o chute forte de Pierre-Emerick Aubameyang. Aos 10, o Arsenal aumentou sua vantagem com bonita jogada de Emile Smith Rowe, que passou Bukayo Saka mandar a bola para o fundo da rede com facilidade. Aos 34, Arsenal voltou a fazer boa jogada, que teve revisão do VAR já que o cruzamento de Cedric Soares a por pouco não saiu pela linha de fundo, Pierre-Emerick Aubameyang marcou novamente com o gol aberto.

Veja também:

Qual foi a melhor? LANCE! lista 40 duplas ofensivas dos clubes brasileiros
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade