PUBLICIDADE

Arsenal anuncia a contratação do zagueiro Ben White, ex-Brighton

Clube londrino assinou com o jovem zagueiro inglês um contrato válido até o final do mês de junho de 2026

30 jul 2021 15h14
| atualizado às 15h46
ver comentários
Publicidade

O zagueiro inglês Ben White foi anunciado nesta sexta-feira (30) como novo reforço do Arsenal para a temporada. O jovem jogador, que atuava pelo Brighton, custou um total de 55 milhões de euros (R$ 334,1 milhões na cotação atual da moeda) para os Gunners.

Ben White foi anunciado pelo Arsenal (Foto: Divulgação / Arsenal)
Ben White foi anunciado pelo Arsenal (Foto: Divulgação / Arsenal)
Foto: Lance!

Oficializado nesta sexta-feira como o mais novo reforço do Arsenal, Ben White assinou um contrato com o clube londrino válido até o final do mês de junho de 2026. Além disso, o jovem zagueiro usará a camisa de número 4 pelos Gunners.

Segundo a imprensa inglesa, para contratar o atleta o Arsenal precisou pagar ao Brighton um total de 55 milhões de euros (R$ 334,1 milhões na cotação atual da moeda).

O zagueiro inglês esteve no grupo da Inglaterra que foi vice-campeão da última edição da Eurocopa. Substituindo Alexander-Arnold na convocação do técnico Gareth Southgate, Ben White não assumiu a titularidade da equipe e também não conquistou o título da competição.

Ben White é o terceiro reforço do Arsenal para a temporada 2021/2022, visto que o clube londrino já havia anunciado as contratações de Nuno Tavares, antigo lateral-esquerdo do Benfica, e de Sambi Lokonga, que atuava pelo Anderlecht.

Lance!
Publicidade
Publicidade