PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal vence Chelsea e esquenta briga por vaga na Liga dos Campeões

19 jan 2019 - 17h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo destaque de sábado e da rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Chelsea no Emirates Stadium por 2 a 0 em um clássico londrino que envolvia mais do que apenas a rivalidade. Com a companhia recente do Manchester United em ascensão, os dois times brigam diretamente por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Gunners levaram a melhor graças aos gols marcados por Lacazette e Koscielny, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Arsenal manteve-se na quinta posição chegando aos 44 pontos. Mesmo sem alteração nas posições entre os dois clubes, a vitória do mandante foi importante para encostar no Chelsea, que estacionou nos 47 pontos na quarta posição.

O próximo confronto de ambos os times não será pelo Campeonato Inglês. O Arsenal terá novamente um gigante pela frente, recebendo o Manchester United pela Copa da Inglaterra na próxima sexta-feira. Já o Chelsea tem o confronto de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, em casa, contra o Tottenham, na próxima quinta-feira.

O jogo - O Arsenal começou sufocando o Chelsea na saída de bola dos Blues, impedindo-os de sair tocando na defesa. A primeira grande chance do jogo foi do time da casa: Koscielny cabeceou e já estava quase saindo pra comemorar. Kepa fez a defesa com o rosto.

No lance seguinte, aos 14 minutos, saiu o gol do Arsenal. Bellerín fez o cruzamento pela direita, Lacazette dominou com categoria, girou em cima da marcação, passou com facilidade por Marcos Alonso e finalizou alto e forte, sem chances para Kepa.

O gol não mudou em nada o ritmo do jogo. Em distração da zaga dos Blues, Aubameyang roubou a bola, partiu em velocidade e em jogada individual finalizou de esquerda em cima do goleiro. Logo em seguida, David Luiz fez lançamento do campo de defesa, Pedro recebeu nas costas da zaga e encobriu Leno. A bola pingou e por pouco não entrou.

Depois dos 20 minutos, o Chelsea passou a ter a posse de bola, enquanto o Arsenal buscava contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Ramsey avançou na intermediária e disparou forte para boa defesa de Kepa em dois tempos.

Dominante na primeira etapa, o Arsenal continuou empilhando chances: Kolasinac foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti para Aubameyang. O gabonês engatilhou uma bicicleta e a bola passou muito perto da trave. No lance seguinte, veio o segundo gol dos Gunners. Após a zaga do Chelsea afastar a bola, Sokratis fez o levantamento na área para o outro zagueiro da equipe, Koscielny, cabecear no alto, fora do alcance de Kepa.

A última chance de gol do primeiro tempo foi do Chelsea. Willian bateu escanteio aberto e o lateral-esquerdo Marcos Alonso, que é carrasco do Arsenal, cabeceou na trave.

Na volta do segundo tempo, por mais que o Chelsea tenha trabalhado melhor a bola, o primeiro lance de perigo foi novamente no Arsenal. Após bate e rebate na área, a bola sobrou pra Ramsey que ficou de frente pro Kepa. O galês finalizou no peito do goleiro rival.

O ritmo da segunda etapa foi mais cadenciado do que a primeira, sem tantas chances reais de gol. Com Hazard em uma noite sem inspiração, o Chelsea teve dificuldade de criar e levar perigo. O fato do goleiro Leno não ter feito nenhuma defesa durante os 90 minutos ilustra o domínio do Arsenal na partida e a ineficácia do ataque do time visitante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade