PUBLICIDADE

Equipes

Ameaçado no cargo do Chelsea, Sarri quer permanecer por um bom tempo

20 fev 2019 - 17h17
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

No momento, um dos treinadores mais ameaçados no futebol europeu é o italiano Maurizio Sarri. O Chelsea começou bem a temporada, mas teve uma queda acentuada no futebol, e derrotas acachapantes como a sonora goleada sofrida pelo Manchester City por 6 a 0 colocaram em xeque o cargo do técnico.

Na entrevista coletiva que antecede o duelo diante do Malmo, pela Liga Europa, o italiano começou respondendo que não gosta de uma escalação pragmática. Além disso, disse que o futebol vai além dos três pontos.

"Quando estamos perdendo, tenho que por um centroavante. Quando estamos ganhando, tenho que por um defensor. Sei isso muito bem, mas quero ver o futebol de outra forma. Tenho de pensar que podemos melhorar no imediato, o resultado não é tudo num jogo de futebol", afirmou o comandante.

A derrota por 2 a 0 para o Manchester United, que resultou na eliminação dos Blues da Copa da Inglaterra. O desempenho gerou críticas da torcida e da imprensa, e parece que os dias de Sarri no comando do time de Londres estão contados.

"No último jogo estivemos muito melhor, especialmente no primeiro tempo. Temos um grande problema para resolver, pois passamos 75 minutos no meio-campo do adversário e não conseguimos marcar. Eles colocaram 15 ou 16 bolas na nossa área e fizeram dois gols. Nos falta agressividade e determinação", avaliou.

Finalmente, mesmo balançando no comando, Maurizio Sarri foi bem enfático ao dizer que quer permanecer no Chelsea por um bom tempo, e que entende as cobranças da torcida londrina.

"Compreendo a frustração dos torcedores, estão habituados a vencer. Mas tenho de acreditar que serei treinador do Chelsea por muito tempo, caso contrário não consigo fazer o meu trabalho. Não sei se é isso que irá acontecer, mas tenho de acreditar que sim. Quero e tenho de trabalhar com um objetivo a longo prazo", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade