PUBLICIDADE

Copa do Mundo

300 pessoas são detidas durante festa do título francês

16 jul 2018 - 10h04
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da conquista do bicampeonato mundial, muitos franceses foram às ruas do país para comemorar o título. Em meio a alguns incidentes, 292 pessoas foram detidas e 45 policiais ficaram levemente feridos em várias cidades durante as comemorações, segundo informações do Ministério do Interior da França nesta segunda-feira.

A cidade que mais deteve pessoas foi Paris, com 102, sendo que 90 delas ficaram sob custódia para serem interrogadas. Um dos episódios foi o roubo do complexo Drugstore Publicislocalizado na Avenida Champs-Élysées, onde a maior parte dos torcedores ficaram concentrados. A polícia interveio com gás de pimenta. Também no centro de Lyon e em Marselha, no sul do país, a polícia precisou tomar medidas para reprimir alguns grupos que atacavam lojas ou lançavam pedras contra veículos policiais.

"Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado", declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Em Lyon foram 30 detenções, das quais 18 foram enquadradas como prisões preventivas por roubo a uma loja de roupas. As informações são da .

Tamanho do t
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade