0

Embalados, City e United fazem clássico de Manchester

11 nov 2018
14h05
atualizado às 14h05
  • separator
  • comentários

Em um clima de grande empolgação, Manchester City e Manchester United fazem o clássico da cidade de neste domingo, no Estádio Etihad, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Ambos conquistaram resultados expressivos no meio de semana pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O City, atuando em seus domínios, massacrou o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por 6 a 0, com três gols de Gabriel Jesus. Já o United respirou no torneio ao virar de maneira histórica sobre a Juventus de Cristiano Ronaldo, em Turim, na Itália, por 2 a 1. Os dois gols ingleses saíram nos minutos finais.

Na Premier League, a equipe de Guardiola lidera com 29 pontos, dois a mais que Chelsea e Liverpool, seus concorrentes mais diretos. O United, que teve um começo de temporada irregular, aparece com 20 pontos, fora da zona de classificação até mesmo para a Liga Europa.

"Sabemos que precisamos evoluir ainda mais na Premier League, mas, logicamente, a vitória sobre a Juventus nos dá um norte melhor", disse o português José Mourinho, comandante dos Diabos Vermelhos.

Mourinho, por sinal, vai escrever mais um capítulo de rivalidade com o treinador do Manchester City, o espanhol Josep Guardiola. "Trata-se de um clássico, de um jogo especial e que movimenta a cidade. Ganhou ainda mais notoriedade com os bons resultados de ambos e com a necessidade de vitória. Estamos esperando um grande confronto", disse o treinador.

Chelsea, Liverpool e Arsenal tentam se manter perto do líder

Rivais dos Citzens na luta pela liderança, Chelsea e Liverpool também jogam neste domingo. Os Blues recebem o Everton, do técnico Marco Silva, que tem 18 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.

Já o Liverpool, no Estádio Anfield, em Liverpool, mede forças com o Fulham, lanterna com apenas cinco pontos ganhos. Os Reds querem a reabilitação para esquecer a derrota inesperada para o Estrela Vermelha por 2 a 0, no último meio de semana, pela Liga dos Campeões.

O Arsenal, que tem 23 pontos e defende a permanência na zona de classificação da Liga Europa, recebe o Wolverhampton, que tem 15 pontos, no Estádio Emirates, em Londres. O time comandado por Unai Emery, depois de conseguir 11 vitórias consecutivas, a equipe agora soma dois empates seguidos jogando em casa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 Cardiff x Brighton

13h Huddersfield x West Ham

13h Leicester x Burnley

13h Newcastle x Bournemouth

13h Southampton x Watford

15h30 Crystal Palace x Tottenham

Domingo

10h Liverpool x Fulham

12h15 Chelsea x Everton

14h30 Arsenal x Wolverhampton

14h30 Manchester City x Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade