PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em duelo italiano nos EUA, Juventus vence a Roma nos pênaltis

30 jul 2017 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Juventus e Roma realizaram o primeiro duelo italiano da temporada entre as equipes neste domingo, em Foxborough, nos Estados Unidos. Na última partida da Copa dos Campeões, a Velha Senhora venceu a Roma nos pênaltis por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

Jogando com Benatia e Rugani na zaga, e com o trio de ataque formado por Dybala, Higuain e Mandzukic, a Juve abriu o placar após boa jogada de Alex Sandro, que deu lindo passe para o centroavante Mandzukic finalizar. A Roma empatou com Edin Dzeko.

Nos pênaltis, Douglas Costa abriu fechou as cobranças com um belo gol. Pelo lado da Roma, Tumminello errou a primeira cobrança e, mesmo com gol do brasileiro Bruno Peres, não conseguiu sair com a vitória.

A Velha Senhora finaliza a Copa dos Campeões, torneio preparatório para a temporada européia de futebol, com duas vitórias e uma derrota (2 a 1 para o Barcelona e 3 a 2 sobre o Paris Saint-Germain). Já a Roma venceu o Tottenham, por 3 a 2, e empatou com o PSG (1 a 1).

O jogo - A Juventus entrou em campo no primeiro tempo do duelo com um time alternativo. Benatia e Rugani fizeram dupla de zaga, com o brasileiro Alex Sandro na lateral esquerda. O ataque, titular, composto por Dybala, Higuain e Mandzukic, foi determinante para o resultado da partida.

Pelo lado da Roma, o goleiro Alisson, o lateral Bruno Peres o zagueiro Juan Jesus representaram o Brasil no clube italiano. Em um primeiro período com poucas chances de gol, a Velha Senhora foi "cirúrgica" e abriu o placar aos 29 minutos. O brasileiro Alex Sandro deu grande passe para Mandzukic, que só teve o trabalho de finalizar firme e correr para comemorar: 1 a 0.

As duas equipes fizeram uma partida muito disputada no meio-campo, com maior posse de bola da Juve - cerca de 60% durante o primeiro tempo. A Velha Senhora chegou ao gol dos adversários em mais duas oportunidades, enquanto a Roma não conseguiu finalizar ao gol.

Já no segundo tempo, o técnico Massimiliano Allegri colocou em campo os titulares Chiellini e Barzagli na zaga, além de Lichtsteiner e Khedira no meio, e o brasileiro Douglas Costa no ataque. Já a Roma manteve a mesma formação e, apenas após o gol de empate, mudou o time.

O gol que deixou tudo igual no placar e levou a partida para os pênaltis saiu dos pés do atacante Dzeko, que chutou firme de perna direita, após passe de Kolarov. O zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians, entrou no time da Roma depois do gol de empate.

Na cobrança de pênaltis, a Roma começou com o pé esquerdo. Tumminello desperdiçou o primeiro pênalti. Já a Juventus teve 100% de aproveitamento nas cobranças e conquistou a vitória após o brasileiro Douglas Costa finalizar bem de perna esquerda: 6 a 5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade