PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em dia de Libertadores, Weverton completa três anos de medalha olímpica

20 ago 2019 - 15h15
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Weverton entra em campo nesta terça-feira, no embate entre Grêmio e Palmeiras, com um desafio: não levar gol pelo jogo de ida das quartas da Libertadores, na Arena do clube gaúcho. No entanto, à parte do nervosismo desta partida, o goleiro comemora neste dia 20 de agosto três anos da conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro, quando defendeu um pênalti na final contra a Alemanha.

"Fico feliz de completar três anos de um título tão importante e que marcou minha vida. Vestir a camisa da Seleção é uma conquista e ter sido campeão olímpico foi a realização de um sonho. Com muito trabalho e dedicação, nós fizemos uma grande campanha nos Jogos e saímos com o ouro", analisou.

Goleiro entra em campo nesta terça-feira com o Palmeiras, pela Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na conquista, Weverton somou seis jogos, com três vitórias e três empates, sendo que não tomou nenhum gol na fase inicial e levou apenas um no tempo normal e quatro nas penalidades máximas. Com ele, a Seleção teve a melhor defesa da competição.

Devido ao destaque, o goleiro do Palmeiras foi convocado por Tite para a Seleção principal, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Depois, apesar de não ter disputado a Copa América, a boa temporada do arqueiro chamou novamente a atenção do treinador e ele foi convocado novamente, para uma rodada de amistosos contra Colômbia e Peru. Ele se apresenta no dia 1º de setembro nos Estados Unidos para os compromissos.

No ano, defendendo as cores do alviverde, Weverton é o segundo menos vazado do Brasil, com 17 gols sofridos em 32 jogos, apenas um a menos que Paulo Victor, do Grêmio.

"Fiquei muito feliz em ser convocado pelo professor Tite para os amistosos da Seleção. Ser lembrado em um momento tão especial como esse prova que o trabalho que venho fazendo todos os dias está sendo visto. É uma honra vestir essa camisa e representar o meu país mais uma vez", finalizou.

Nesta terça-feira, o Palmeiras inicia seus passos nas quartas de final da competição diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, no mesmo horário, mas no Pacaembu, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade