3 eventos ao vivo

Elkeson acerta retorno ao Guangzhou e vai formar quarteto brasileiro

9 jul 2019
14h57
atualizado em 11/7/2019 às 14h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Elkeson trocou de clube na China. Depois de defender as cores do Shanghai SIPG por três anos e meio, o atacante ex-Botafogo e Vitória acertou seu retorno ao Guangzhou Evergrande, onde já foi tri-campeão nacional e bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, e atuará ao lado de outros três brasileiros: Paulinho, Ricardo Goulart e Anderson Talisca.

"Estou voltando pra casa. O Guangzhou foi o time que me abriu as portas para o futebol chinês. Crescemos juntos, foram muitos títulos, muitas conquistas pessoais. Estou muito feliz por voltar. Espero que seja uma passagem tão boa, ou até melhor, que a primeira", disse o jogador.

Elkeson disputou 116 jogos pelo Shanghai SIPG, com 52 gols e 30 assistências. Além dos números expressivos, foi campeão chinês e da Supercopa. Agora, aos 29 anos, o atacante retorna à equipe da qual é o maior artilheiro da história, com 77 tentos.

"Gostaria de agradecer muito ao Shanghai SIPG por esses três anos e meio. Cheguei em 2016, com o clube se estruturando e pensando em coisas grandes, em títulos, o que o time ainda não tinha. Hoje, saio muito orgulhoso de tudo que participei aqui. Foram dois títulos conquistados. Só tenho a agradecer a todos, diretoria, comissão técnica, companheiros de time e à torcida, que sempre me tratou com muito carinho e respeito", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade