3 eventos ao vivo

Diretor da Conmebol fala sobre retorno de competições em setembro

27 mai 2020
22h25
atualizado às 22h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em entrevista à emissora argentina TyC Sports, Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da Conmebol, relatou que a entidade sul-americana planeja o retorno da Libertadores e da Copa Sul-Americana em setembro.

"Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas. Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro", disse Belloso.

A Conmebol planeja o retorno da Libertadores e da Copa Sul-Americana em setembro (Foto: Divulgação/Lucas Ubel)
A Conmebol planeja o retorno da Libertadores e da Copa Sul-Americana em setembro (Foto: Divulgação/Lucas Ubel)
Foto: Gazeta Esportiva

O diretor da Conmebol ainda afirmou que a entidade está em contato com os governos dos países sul-americanos e falou sobre as grandes dificuldades enfrentadas.

"Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos", explicou.

Gonzalo Belloso reiterou que a Libertadores e a Copa Sul-Americana serão encerradas em campo e, por enquanto, não terão seus formatos alterados. Por fim, o diretor ainda disse que para o retorno das competições, é preciso analisar os campeonatos nacionais dos países sul-americanos.

"Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade