PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Diego Costa e Filipe Luis podem ser investigados por fraude

23 jun 2017 - 14h43
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro jogadores podem estar envolvidos em esquemas de fraude fiscal. Após surgirem denúncias a Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, pelo mesmo delito, o jornal El Confidencial publicou uma reportagem apontando que os atacantes Diego Costa e Jackson Martínez, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia James Rodríguez entraram na mira da Justiça Espanhola, por conta do envolvimento com Jorge Mendes, o empresário dos atletas.

Foto: Getty Images

Mendes também gerencia as carreiras de outros jogadores que tiveram seus nomes vinculados a escândalos com o Fisco. O mais famoso deles é CR7, o principal astro do Real Madrid.

De acordo com a publicação, a Justiça busca saber se houveram ilegalidades nas transferências de Costa, Filipe, James e Martínez. O último, inclusive, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, sendo uma das maiores transações da história do futebol do país.

El Confidencial aponta que a principal suspeita dos oficiais seria a de que os quatro teriam colocado parte do dinheiro com a venda em bancos de outros países, driblando as tributações espanholas. Ainda de acordo com o tabloide, esta ser a medida utilizada pelos agenciados de Mendes que são acusados de corrupção.

Os quatro nomes citados atuaram em pelo menos um clube espanhol. Martínez e Costa, que defende o Chelsea, saíram do Atlético de Madrid, equipe atualmente defendida por Felipe Luís, enquanto James é uma das peças de Zinedine Zidane no Real Madrid.

Promotoria aceita substituir pena de Messi por multa:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade