PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Deportivo Cali vence Guaraní-PAR nos pênaltis e avança na Sul-Americana

2 mai 2019 - 23h46
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Deportivo Cali-COL se classificou à segunda fase da Copa Sul-Americana 2019 na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time colombiano perdeu por 1 a 0 para o paraguaio Guaraní no tempo regulamentar, mas venceu por 4 a 1 nos pênaltis.

Derrotado na Colômbia por 1 a 0, o Guaraní não conseguiu sufocar o rival no primeiro tempo, mas voltou do intervalo mais agressivo e abriu o placar com um lindo gol na parte derradeira da etapa complementar.

Aos 29 minutos, o meia Alberto Contrera recebeu na intermediária e soltou a pancada de muito longe. O chute saiu forte e sofreu desvio no meio do caminho antes de entrar no ângulo direito do goleiro.

Nos pênaltis, Morel foi o único a converter pelo Guaraní. Contrera e Gamarra pararam no goleiro Vargas. Pelo Deportivo Cali, todos os batedores acertaram o alvo: Rivera, Cabrera, Dinenno e Angulo.

O adversário do clube colombiano na segunda fase da Copa Sul-Americana sairá de sorteio a ser realizado pela Conmebol, após a definição de todos os classificados. Com a vaga, o Deportivo Cali obtém uma premiação de 375 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão).

Para esta quinta-feira estava programado o jogo de volta entre Estudiantes de Mérida-VEN e Argentinos Juniors. A partida, contudo, foi adiada em função da crise política na Venezuela. A Conmebol ainda não anunciou uma nova data para o duelo. No primeiro encontro, os argentinos venceram por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade