0

Depay faz apelo contra o racismo: "Estou cansado de ver essas imagens"

18 nov 2019
09h47
atualizado às 09h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante holandês Memphis Depay, do Lyon, se manifestou em relação ao caso de racismo que ocorreu no último fim de semana em sua terra natal. O atleta fez um apelo à Federação Holandesa e Uefa para que atos de discriminação sejam mais combatidos pelas entidades.

Depay se mostrou indignado com os ataques ao atleta Ahmad Mendes Moreira, que defendia o Rotterdam fora de casa contra o Den Bosch, pela segunda divisão da Holanda. Durante a partida, o holandês com ascendência guineense denunciou diversas vezes as ofensas que vinha recebendo da torcida. Nos minutos finais, ele marcou um gol e respondeu pedindo silêncio aos racistas.

Por meio de suas redes sociais, Depay manifestou sua insatisfação com os casos recentes de racismo na Europa: "Estou cansado de ver essas imagens repetidamente. Quando isso vai parar?".

O atacante do Lyon também cobrou que a Federação Holandesa (KNVB) e a Uefa passem a agir antes da Eurocopa de 2020: "O que vamos fazer, especialmente com a Euro 2020 chegando?".

Em nota oficial, a Federação Holandesa abordou o caso: "Não há espaço para o racismo no futebol. Infelizmente, o racismo é um problema social que às vezes também surge no futebol. Isso está em desacordo com o que queremos com o esporte: conectar pessoas. É por isso que estamos combatendo o racismo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade