6 eventos ao vivo

Declarações de André Gomes são "ato de coragem" para Valverde

13 mar 2018
14h22
atualizado às 14h22
  • separator
  • comentários

Após as declarações do meia André Gomes, de que está muito insatisfeito com seu rendimento no Barcelona e sentir vergonha de sair de casa por conta disso, o técnico do time catalão, Ernesto Valverde deu sua opinião sobre o episódio. O comandante se mostrou admirado com a coragem do jogador explanar o que está passando e respeitou o momento dele.

"A verdade é que é um ato de coragem reconhecer o que André Gomes reconheceu em público porque todos os jogadores, os treinadores, têm um pouco de respeito por não transmitir nenhuma insegurança e nenhuma fraqueza e, assim, é um ato de coragem. Mas não é novidade, nem é o único. É algo que aconteceu com todos e acontece com todos. Estas são situações que você tem que enfrentar e você tem que puxar para frente e empurrar. Não é algo que não encontrei na minha carreira como jogador e treinador", disse.

Perguntado se ele acha que o meia português está pronto para jogar, Valverde foi vago. "Se eu, o treinador, considerar apropriado, sim. Esta é uma questão de avançar e André tem muitas qualidades". Além disso, Valverde falou sobre como André pode reconquistar a torcida. "Para o torcedor você tem que conquistá-lo com o jogo, o esforço, o trabalho, a qualidade. Isso é o que um jogador e uma equipe têm que fazer: conquistar pessoas. E o público sempre vem ajudar", declarou o espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade