PUBLICIDADE

Arsenal

Com um a menos, Atlético de Madrid arranca empate contra o Arsenal

26 abr 2018 - 18h06
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Arsenal recebeu o Atlético de Madrid, no Emirates Stadium, pela partida de ida das semifinais da Liga Europa. Jogando com um a mais desde o começo do primeiro tempo, os mandantes só saíram na frente na segunda etapa. Mas, já nos minutos derradeiros, Griezmann marcou e definiu o empate. Com o resultado, os comandados de Simeone jogam pela igualdade sem gols para se classificarem à grande final.

Com um jogador a mais desde os dez minutos da primeira etapa, já que Vrsalijko foi expulso, o Arsenal pressionou, porém, esbarrou na faltaria de pontaria e no goleiro Oblak para não abrir o placar. O Atlético de Madrid, por sua vez, sofreu nos momentos posteriores a expulsão, mas se estabilizou na segunda metade do tempo inicial e assustou a meta de Ospina com Griezmann, que desperdiçou duas oportunidades.

Na etapa complementar, os visitantes não seguraram o ímpeto do time inglês, que saiu na frente com Lacazette. Porém, já na reta final, quando o Atleti abdicou do ataque e jogava pra segurar a derrota mínima, Griezmann brigou com a zaga inglesa, marcou e deu números finais à partida: 1 a 1.

O jogo da volta entre as equipes acontece na próxima quinta-feira, dia três de maio, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h05 (de Brasília). Antes, jogam pelos respectivos campeonatos nacionais. Os Gunners enfrentam o Manchester United, enquanto os Colchoneros pegam o Alavés.

Primeiro tempo

Empurrado por um Emirates Stadium pulsante, o Arsenal começou pressionando o adversário e criou duas ótimas oportunidades de gol antes dos 10 minutos, ambas com Lacazette. Na primeira, o francês recebeu cruzamento na medida e bateu chapado de primeira, porém, a bola, caprichosamente, raspou na trave. Mais tarde, o atacante parou em Oblak ao cabecear outro bom cruzamento.

Logo aos onze minutos, Vrsalijko, que havia recebido cartão amarelo no primeiro minuto de jogo, disputou bola com Lacazette, deixou a sola e acabou sendo expulso ao ser advertido novamente. Na sequência, muito irritado, Diego Simeone, treinador dos Colchoneros, reclamou com o árbitro após falta sofrida por Bellerín e também foi expulso.

Com o adversário sem técnico e inferior numericamente, os mandantes instauraram uma verdadeira blitz em busca do gol. Aos 20, Welbeck tabelou com Wilshere e, já dentro da área, chutou para Oblak espalmar. Nove minutos depois, Ramsey cruzou para Monreal chutar de primeira, mas para fora. Ozil e Lacazette também perderam chances.

A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Atleti se acertou na defesa e ofereceu perigo no ataque. Depois de cruzamento, a zaga afastou e a bola sobrou para Griezmann, que finalizou rasteiro para defesa segura de Ospina. Posteriormente, o francês perdeu outra oportunidade. O ganês Partey enfileirou marcadores e rolou para o camisa 7 chutar forte e obrigar o arqueiro colombiano a espalmar.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Arsenal começou pressionando, no entanto, pecava no último passe e não finalizava à meta do adversário. O Atleti, por sua vez, não conseguia puxar os contra-ataques, se mantendo preso em seu campo defensivo na maioria do tempo.

Aos 15 minutos, os mandantes, enfim, conseguiram acertar o passe decisiva para abrir o placar. Após de tabela com Ozil, Wilshere cruzou para milimetricamente para Lacazette cabecear e balançar as redes de Oblak.

Satisfeito com a derrota pelo placar mínimo, Germán Burgos, auxiliar técnico que assumiu o comando da equipe com a expulsão de Simeone, decidiu "fechar a casinha" tirando o meia Angel Correa para a entrada do zagueiro Savic.

Mesmo com a postura defensiva, o Atlético de Madrid foi recompensado com o empate. A zaga rifou a bola para o ataque, Griezmann ganhou de Koscielny e finalizou para a defesa de Ospina, porém, o rebote ficou com o francês, que, friamente, chutou para igualar o marcador.

Nos minutos finais, o Arsenal voltou a pressionar, porém, parou na grande atuação de Oblak, que definiu o 1 a 1 como resultado da partida.

ARSENAL-ING 1X1 ATLÉTICO DE MADRID-ESP

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

Data: 26 de abril de 2018, quinta-feira

Horário: 16h05 (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

Cartões amarelos: Vrsalijko (Atlético de Madrid)

Cartões vermelhos: Vrsalijko (Atlético de Madrid)

Gols:

ARSENAL: Lacazette aos 15 minutos do 2°T

ATLÉTICO DE MADRID: Griezmann aos 36 minutos do 2ºT.

ARSENAL: Ospina; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Xhaka, Ramsey, Wilshere e Ozil; Welbeck, Lacazette.

Técnico: Arsene Wenger

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsalijko, José Giménez, Godin e Lucas Hernández; Koke, Partey, Saúl e Correa (Savic); Griezmann (Torres) e Gameiro (Gabi)

Técnico: Diego Simeone

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade