1 evento ao vivo

Com time misto, Barcelona perde para Levante na Copa do Rei

10 jan 2019
20h45
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta quinta-feira, o Barcelona visitou o Levante pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Estádio Cidade de Valência, e perdeu por 2 a 1. Os dois gols da equipe mandante foram marcados ainda na etapa inicial, com Cabaco e Montoya. O Barça descontou quase no final do jogo, com Philippe Coutinho convertendo pênalti.

Atuando com um time misto e sem as grandes estrelas em campo, apenas o brasileiro Coutinho como titular, a equipe treinada por Ernesto Valverde foi completamente dominada pelo rival e terá que reverter o placar na próxima semana para seguir vivo na competição.

O reencontro entre Barcelona e Levante, agora no Camp Nou, será na próxima quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 18h30 (de Brasília).

A equipe da casa abriu o placar no primeiro ataque aos 3 minutos da etapa inicial. Depois de falta cobrada por Rochina, o zagueiro Cabaco subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Os mandantes quase ampliaram menos de três minutos depois. O atacante Boateng recebeu dentro da área pela esquerda e chutou cruzado, porém o goleiro Cilessen fez defesa segura.

Aos 11 minutos ainda do primeiro tempo, o Levante teve mais uma oportunidade, novamente com Boateng. O atacante recebeu bom cruzamento de Coke e bateu firme, mas Cilessen realizou uma excelente defesa.

Depois de tanto tentar, o time de Paco López marcou o segundo gol aos 17 minutos da primeira etapa. Depois de Miranda, lateral-esquerdo do Barça, errar um passe, Boateng recuperou a bola e lançou Montoya, que avançou entre dois marcadores e chutou no canto direito para ampliar o marcador.

O Barcelona conseguiu a primeira oportunidade aos 21 minutos do primeiro tempo, com Malcom. O brasileiro recebeu bom passe e chutou no canto direito, porém Aitor Fernández defendeu.

Praticamente no último minuto do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Levante por pouco não fez o terceiro gol. Após cruzamento da intermediária, o uruguaio Cabaco ajeitou de cabeça para Montoya, que chutou para fora.

Já na segunda etapa o Levante continuou melhor e quase ampliou o marcador aos 18 minutos, com Morales. O atacante Mayoral recuperou a bola e tocou para o espanhol, que chutou forte, mas Cilessen fez ótima defesa.

O Barcelona descontou aos 39 minutos da etapa final, com Coutinho convertendo pênalti. No minuto anterior Denis Suárez fez bonita jogada individual e foi derrubado por Coke. O árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o brasileiro cobrou no canto direito e balançou as redes adversárias.

Confira todos os resultados da Copa do Rei desta quinta-feira:

Athletic Bilbao 1 x 3 Sevilla

Betis 0 x 0 Real Sociedad

Levante 2 x 1 Barcelona

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade